20/11/2014

Tutorial - Instalando Dragon Age: Inquisition no HD externo ou Pendrive

Tutorial para o desbloqueio RGH / JTAG.

I - Extraia/converta o jogo com Exiso, 360mpGui ou outro programa de sua preferência.

O jogo precisa estar extraído em formato Xex, como na foto abaixo:



II - Extraindo os arquivos necessários do DVD 1.

Com o programa Horizon aberto:

1º clique em Tools (no topo da tela do programa)


2º Clique em Package Manager e depois, na tela que abrir, clique em Open.

3º Vai aparecer uma tela pedindo para escolher o arquivo a ser extraído.
Ele se encontra no DVD 1 do jogo.




O caminho é: Dragon_Age_Inquisition_Disc_1\Content\0000000000000000\45410997\00000002 - Lá se encontram 4 arquivos para serem extraídos.


Depois que selecionar o arquivo, vai ficar como na imagem a seguir:


Agora clique no botão Contents, como na foto.

Vai mudar para a seguinte tela, então clique em Extract all.


Na hora que for escolher onde salvar os arquivos  extraídos, mande todos para a mesma pasta.


No meu caso, eu criei uma pasta: Dragon Age Inquisition Conteúdo DVD 1 e extraí todos os arquivos nela.



Depois de ter extraído os 4 arquivos na mesma pasta, ficará como abaixo e não será mais necessário utilizar o Horizon para o resto do tutorial:



III - Copiando os arquivos Extraídos do DVD1 para o DVD 2

4º Com a extração finalizada, vai aparece uma pasta Data no local que você selecionou para salvar os arquivos extraídos..
Agora copie a pasta Data para a raiz do DVD 2 do jogo. Quando perguntar se deseja substituir os arquivos, substitua-os.


5º Depois disso, vá para o DVD 2 e delete os seguinte arquivos:

Instal.dat

package.mkf


DA3.Splash.xex






Pronto!

Agora só copiar a pasta DVD 2 do jogo para o seu Pendrive ou HD

Externo, escanear com a Freestyle e jogar.


Obs: Para rodar jogo em Xex é necessário usar a Freestyle ou o 

XexMenu.

A dash original não roda jogos em Xex.

Ps: Antes do procedimento, faça um Backup.


A pasta final ficará com 12,9GB. Depois detes procedimento, 

não precisaremos do DVD1 para instalação.

130 comentários:

  1. tem como você fazer um vídeo ficaria melhor a explicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento, não. Pois, estou sem equipamento para isto.

      Excluir
    2. tem como instalar usando este procedimento em xbox360 arcade?

      Excluir
    3. Tem sim. Basta ter um Pendrive, HD externo ou interno com espaço suficiente para colocar o jogo.

      Excluir
  2. rapaz tu copiasse essa pasta de 12 giga pelo horizon ou sem ele???

    ResponderExcluir
  3. Esse procedimento funciona também para desbloqueio lt. 3.0 ? To afim de jogar o Dragon Age mas não tenho um hd oficial da microsoft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tutorial se aplica aos consoles com desbloqueio RGH / JTAG e não precisa ter o HD interno.

      Excluir
    2. Como faço pra saber qual tipo de desbloqueio um xbox 360 está utilizando?

      Excluir
    3. Tente executar o XexMenu. Se funcionar, ele é RGH ou JTAG. (Detalhe: ele fica na lista de jogos e aparece como Demo).

      Se o seu desbloqueio não for RGH ou JTAG o ícone do XexMenu vai aparecer como arquivo danificado e com um símbolo amarelo.

      Siga este tutorial:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
    4. o meu fico com 8gb sabe porque ?

      Excluir
  4. rapaz esse procedimento tem que colocar tudo pelo horizon??? fiz tudo certinho mas nao consegui ainda e ele funciona no lt3.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Horizon é apenas para extrair os 4 arquivos. Este tutorial se aplica aos consoles com desbloqueio RGH / JTAG.

      Excluir
  5. no final de tudo tem que copiar a pasta dvd 2 pelo horizon????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas usei o Horizon para extrair os 4 arquivos. Na hora de copiar, fiz como copio um arquivo normal para qualquer dispositivo USB.

      Excluir
    2. Muito bom, eu tava com essa dúvida também, vi tutoriais em que usam o horizon para colocar os jogos no HD. Então eu tendo o jogo em arquivo GOD ou XEX como esse ai de 12.8Gb é só eu copiar e colar no HD ou Pen drive normalmente que vai rodar né?

      Excluir
    3. Correto. Depois de ter feito o processo que modifica os arquivos pelo Horizon, copie para o Pendrive ou HD que roda normalmente. Detalhe, o jogo deve estar em Xex.

      Excluir
  6. Parabéns pelo tutorial, deu tudo certo. Haviam rumores de que o jogo seria lançado com legendas em PT/BR. Existe a versão com legendas em PT/BR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário. Fico feliz em ter ajudado. Por enquanto, ainda não tem uma release com as legendas em PT-BR na net. Se sair eu atualizo o post informando.

      Excluir
  7. Antes de fazer este metodo eu joguei o game em seu modo padrao ( instalando os cds)
    logo após começar o game deu erro de disco sujo ( logo após a criação do personagem) , entao extrai a iso de ambos os dvds e fiz o metodo citado a cima ( Meu Xbox é RGH) Só gostaria de saber se este erro ira continuar logo após eu passar ao pen drive e usa-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro de disco sujo, às vezes pode ser a versão do Kernel que está desatualizada. A mais atual é a versão 16767. Este procedimento que postei acima, comigo não deu erro e nem nos HDs em que estes jogos foram enviados. A versão do Kernel que uso é 16747.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. ( escrei errado o ultimo post perdao
      Minha kernel é a 16.747
      freestyle 3.775

      tentarei baixar a iso e coloca-la em outro pen drive ( o meu ultimo deu erro "! protegido contra gravação " )
      to ficando aguniado ja´.....

      Excluir
    4. Pronto ... realmente o problema era o pen drive, nao o cd e muito menos a iso.
      Obrigado pelo post, otimo trabalho

      Excluir
    5. O pendrive?! Pelo menos não vai precisar baixar novamente. Bom jogo!

      Excluir
    6. Amigão eu to com esse problema também, no caso eu comprei o jogo, troquei em 3x lojas diferentes, e todas as versões estão com esse problema.
      Instalei o disco 1 - OK , vou iniciar o jogo no disco 2, quando entra na tela de loading após a seleção do sexo e outros dados dos personagens naquelas cartas. Da erro de disco sujo =[ .. meu kernel é a versão 16.767

      Excluir
    7. xNando, pelo que andei pesquisando, este jogo só funciona se realizar o procedimento citado acima. Transformando os 2 DVDs em apenas 1.

      Excluir
    8. vc sabe arrumar o problema disco sujo ? me ajuda

      Excluir
    9. Guilherme, erro de disco sujo pode ser questão de TU, DLC ou versão Kernel incompatível com a exigida por alguns lançamentos. Qual é o jogo? Está usando TU e DLC? Qual é a versão do Kernel do seu Xbox?

      Excluir
  8. Anoba, fiz o esquema mas mostra na minha pasta 13gbs, tentei e não deu certo, teria como vc me mandar prints de todas as pastas alteradasss? valeuuwwllssss.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pasta final vai ficar como nesta foto, com 5 itens (4 arquivos e 1 pasta "Data"): http://2.bp.blogspot.com/-uEOovdWjBEc/VG4epVGoFKI/AAAAAAAAGUk/jNgBFBhKGWg/s1600/DRAGON%2BAGE%2B3%2BANOBA%2BGAMES%2BPT5.jpg

      Excluir
  9. O pendrive tem que estar formatado pelo xbox? Tenho um pendrive de 16 gb que, quando formatado, fica com 4,5 mb aqui no pc, dai não da pra passar a pasta pra ele... Alguém sabe me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa. Este procedimento será todo passado para o Pendrive formatado em Fat32 somente. Sem a necessidade de instalar DLCs. Só copiar, escanear (pra baixar a capa) e jogar.

      Excluir
  10. Da pra fazer isso com o CD ou é somente com a ISO mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que criar uma Iso e ripá-la com o 360mpGui ou Exiso para realizar o processo. O jogo isa estar em formato Xex, como na foto.

      Excluir
  11. Cara fiz exatamente tudo do tutorial, porém o jogo não inicia fica na tela preta..
    Consegue me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua pasta final ficou com o mesmo tamanho indicado no tutorial (12,9GB)?

      Excluir
    2. Sim esta exatamente igual!, todo o processo o mesmo tamanho de pasta e os mesmos arquivos e pastas.

      Excluir
    3. Sabe dizer qual a versão do seu Kernel? Acho que pra rodar este jogo somente acima da 16547. Se não souber, veja o item 10 neste link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/blog-page.html

      Excluir
    4. Entendi, minha Kernel é de 16203, então não vai rodar.
      Cara agradeço bastante você foi o unico que me deu pelo menos uma resposta.

      Estão de parabéns pelo Blog!

      Excluir
    5. Estou à disposição, caso precise. Efetue a atualização do seu Kernel que roda tranquilo. A maioria dos lançamentos vão pedir Kernel mais recente. O mais atual até o momento é o Kernel: 16767.

      Excluir
  12. quando coloco o DISCO 1 no PC só aparecem as pastas $SystemUpdate / AUDIO_TS / VIDEO_TS e o arquivo Default.XEX
    e agora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para aparecer isso não. Tente ripa´-lo com o 360mpGui: https://drive.google.com/file/d/0BzL59FWsBHK5dllzeXdXMGR3NDg/edit?usp=sharing

      Excluir
    2. pior que nao sei como fazer isso. Tem como dar uma breve explicação ?

      Excluir
    3. Baixe o ImgBurn. Ou na própria FSD tem a opção DVD Extract.

      Excluir
    4. Xô perguntar. Pelo que eu percebi existem 2 jeitos de se jogar esse jogo; esse, e aquele de baixar o jogo e por no HD externo. Ambos só funcionam para RGH ?

      Excluir
    5. Este procedimento que ensino neste tutorial é para jogar no HD Externo. Mesclando os 2 DVDs em apenas 1 de 12,9GB e sem precisar fazer instalação em HD interno. Este procedimento é para RGH/JTAG.

      Excluir
  13. Anoba, me ajuda!
    Eu comprei esse jogo (com CD 1 e 2), meu xbox é RGH. Minha memória interna é de 4gb. Com isso, comprei um pen drive de 32gb para instalar o jogo, mas na hora da instalação diz que não pode instalar nesse dispositivo, somente no disco rígido do xbox. Minha pergunta é se esse método que você apresentou funciona comigo? E como retiro as pastas dos cds para começar o procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este método serve pra você também. Pois não vai precisar de armazenamento interno para instalação de DLC. O jogo já vai ficar pronto pra rodar de qualquer dispositivo. Não vai precisar instalar nada na partição interna. Você precisa criar uma Iso dos DVDs (com o ImgBurn por exemplo) e depois extraí-las com um programa, como o 360mpGui.

      Excluir
  14. Fiz todo o procedimento, coloquei a pasta no pen drive fat32, mas quando coloco no xbox não lê, pede pra configurar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está fazendo pra rodar o jogo? É pela Freestyle ou pela Dash original? Preciso de mais detalhes.

      Excluir
    2. Então é pela dash original, será que é por isso?

      Excluir
    3. Com certeza. A Dash original só lê arquivos em God. Instale a Freestyle ou baixe o XexMenu (se não quiser usar a FSD). Dá uma olhada neste link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  15. Bom dia! Tem como realizar esse procedimento em Lt 3.0?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Para LT creio que o procedimento seja diferente. Mas não sou muito familiarizado com este desbloqueio, apenas com JTAG.

      Excluir
  16. bom dia! fiz todo o procedimento,atualizei a minha kernel para 16767,msm assim quando inicio o jogo fica uma tela preta carregando e nao sai disso,sera que vc poderia dizer o que pode esta havendo?? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tamanho final ficou o mesmo e com os mesmos arquivos? Não sei o que pode ser agora. Está tendo este mesmo erro com outros lançamentos? Está rodando ele através de que dispositivo? Está formatado em fat32?

      Excluir
  17. sim o tamanho ficou 12,9 como o tutorial,com outros lançamentos nao tive esse problema estou usando um hd externo...mais msm assim valeu,vou dar mais uma relida no tutorial e ver se fiz algo errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não sei como posso auxiliá-lo. Deveria funcionar, pois está com Kernel atualizado e seguiu o tutorial. Caso você encontre a solução, deixe um comentário explicando o que estava errado.

      Excluir
  18. quando vou extrai pelo horizon, aparece que o acesso foi negado, pode me ajudar?:c

    ResponderExcluir
  19. Comprei o CD do dragon age e pediu a instalação no HD interno , tem como eubusar esse método no CD ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este método é para ser usado pelo HD, no Desbloqueio RGH / JTAG. Para quem usa LT, não sei qual é o método mais adequado.

      Excluir
  20. Esta de parabéns meu amigo,ótimo trabalho. Deu certinho

    ResponderExcluir
  21. Acesso negado e pq esta tentando extrair um arqyivo q esta marcado somente leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes pode ser isso mesmo. Ou pode ser arquivo corrompido.

      Excluir
  22. Aguém me ajuda, fiz do mesmo jeito que estava e quando morri foi para o loading travou apareceu '' Fatal Crashing ''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este erro Fatal Crash pode ser referente a Bug da FSD ou mesmo algum erro na hora da extração do jogo. Se ocorrer sempre, recomendo que baixe o jogo novamente. de preferência um release diferente do que você já baixou.

      Excluir
  23. Olá estou com 1 problema comprei o jogo Dragon Age Inquisition , mas quando coloco o DVD 1 ou DVD 2 no pc aparece isso $SystemUpdate / AUDIO_TS / VIDEO_TS e o arquivo Default.XEX , tentei extrair a ISO mas sempre ocorre um problema, e não to conseguindo extrair a ISO do DVD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou extrair com outros programas? Existem vários do gênero, como o Clone CD. Já tentou outro jogo? Caso o erro ocorra com todos os programas, tente com outra mídia ou outro jogo. Em breve farei um tutorial a respeito.

      Excluir
    2. Realmente o problema era o DVD , tentei com o clone CD e ele paro no 44% tbm , igual ao ImgBurn , muito obrigado pela atenção !!

      Excluir
    3. Eu peguei outro DVD do Dragon Age , e acontece o mesmo problema , acho que não tem como extrair a ISO desse DVD =/

      Excluir
    4. Tem que ver o que está acontecendo. Nos 2 programas o erro foi nos 44%?

      Excluir
    5. Sim , e tbm troquei os DVD na loja em que tinha comprado e deu o mesmo problema , a unica pasta que tem algo dentro é a VIDEO_TS , as outras estão vazias, se tiver alguma solução agradeço !!

      Excluir
    6. Essas pastas são assim mesmo. Se fosse pra copiar direto ficaria desse jeito, mas daria erro. Alguns aparelhos tem desbloqueio no drive, se o seu tiver, dá pra fazer a extração direto pela FSD. Tem uma opção "DVD Extrat" que já deixa o jogo pronto em formato Xex.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Tenta com outro programa ou com outra mídia/jogo para ver se não é problema da mídia.

      Excluir
  25. Cara tem como eu copiar os aquivos do cd para o pc??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiar direto, não. Terá que usar programas para poder criar uma Iso do DVD do jogo. Tente com o ImgBurn ou Clone CD. E depois extraia com Exiso ou 360mpGui.

      Excluir
  26. Precisa de HD interno pra instalar o jogo, esse procedimento é pra ele rodar em dispositivo USB, pendriver ou HD externo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com este procedimento, ele irá funcionar em qualquer dispositivo USB (HD Externo ou Pendrive) sem a necessidade de HD Interno.

      Excluir
  27. esse metodo serve para o xbox 360 bloqueado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei informar. Pois, apenas testei em Xbox com RGH.

      Excluir
  28. eu só quero simplismente instalar o cd 1 e depois comocar o cd 2 no xbox normal...tem como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra jogar no RGH, só consegui desta forma. Para outros desbloqueios não sei se tem algum procedimento específico.

      Excluir
  29. em que site posso fazer o dowload do programa horizon(o link que voce deixou da erro) ou algum programa semelhante a ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar! Link consertado. Pode fazer o download.

      Excluir
  30. ai quando eu abro a pasta tools e seleciono o arquivo ele da erro de acesso negado o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, tente fazer o seguinte: Vá na pasta com os arquivos e clique com o BOTÃO DIREITO do MOUSE, depois no Menu que aparecer, escolha a opção PROPRIEDADES. Lá no final em atributos, veja se a opção SOMENTE LEITURA está marcada. Se estiver, desmarque-a. Depois clique em Aplicar e OK. E tente novamente. Depois nos informe se conseguiu resolver.

      Excluir
  31. ai quando eu abro a pasta tools e seleciono o arquivo ele da erro de acesso negado o que eu faço?

    ResponderExcluir
  32. Amigo , tira uma dúvida.. Eu tenho que baixa o jogo? pq eu comprei Dragon Age, queria sabe se tem como roda no pen drive usando esta média que eu comprei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa baixar. Mas terá que extrair pelo PC para poder fazer as modificações necessárias.

      Excluir
  33. Amigo , tira uma dúvida.. Eu tenho que baixa o jogo? pq eu comprei Dragon Age, queria sabe se tem como roda no pen drive usando esta média que eu comprei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa baixar. Mas terá que extrair pelo PC para poder fazer as modificações necessárias.

      Excluir
  34. eu extrair dvd 2 pela freet e o dvd 1 pelo imgburn e fiz tudo que ta falando mais fico 8gb sera que e o meu dvd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa e tbm o meu nao mando substituir arquivo foi direto

      Excluir
    2. Guilherme, depois de usar o ImgBurn para criar a Iso do jogo, você precisará extrair os arquivos com o Exiso ou 360mpGui. Quando terminar, tem que ficar com 12,9GB. Se estiver correto, ele pedirá para substituir os arquivos.

      Excluir
  35. ai eu posso fazer isso ne todos os jogos de dois discos que pedem hd original microsoft?

    ResponderExcluir
  36. Comprei o jogo fui instalar ele no meu HD (interno que eu pequei do meu not) ai instalar até certa parte mas depois sai da instalação e aparece aquela informação Dnovo "vc precisa de 7GB. Para pode ter melhor performamce no jogo"

    ResponderExcluir
  37. Tutorial excelente. Parabens!!! Dificilmente alguém explica um passo a passo com tanta clareza e objetividade.

    ResponderExcluir
  38. O meu ficou carregando com o negocinho verde do lado. A pasta ficou igual Anoba, 12.9gb. O que pode ter acontecido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, você está usando alguma DLC ou TU no jogo ou o jogo puro? Se possível, mande uma foto do erro apresentado?

      Excluir
  39. Amigo adorei vc explica muito bem! mas me tira uma duvida por favor ninguem nunca me responde ! para que serve a Freestyle ? pq eu sempre usei meu xbox tranquilamente sem ela! e instalei ela somente por causa do dragon age ! e notei que ela deixou meu console mais lento e mais barulhento!!! se pudesse eu preferiria n usa-la alem dessas desvantagens ela ainda retirou as minhas imagens de fundo que coloquei! alem de que ela so funciona se meu pen drive estiver conectado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivestar, agradeço pelo comentário. A Freestyle e a Aurora são aplicativos que vão adicionar novas funcionalidades no seu RGH. Com ele você terá um monte de ferramentas que a Dash oficial não tem.

      Como previsão do tempo, DVD Extractor, File Manager para mover e copiar arquivos, Controle da velocidade da ventoinha, jogar na System link, e outras vantagens.

      O mais importante da Freestyle e Aurora é poder escanear jogos em formato GOD (que a Dash oficial do Xbox reconhece) e Jogos em Xex (não reconhecidos pela Dash Oficial).

      Além de ler jogos em Xex sem precisar do XexMenu, a Freestyle e Aurora baixam as capas, TU e organizam todos os teus jogos.

      O barulho ue você vem notando se ao fato de a ventoinha (cooler) do seu aparelho estar configurada para rodar com maior velocidade. Isso gera este barulho, mas caso queira, pode mudar a configuração e diminuir a velocidade.

      Pra ela funcionar, precisa estar em um dos seus dispositivos. Ou seja, se ela estiver no Pendrive, só irá iniciar se o pendrive estiver conectado. Mas, pode passá-la para o HD interno sem problemas. Só não recomendo copiar para a memória de 4GB.

      Pode ir na Dashlaunch e em Caminhos, apague o caminho referente à Freestyle e salve. Assim, terá que iniicar a Freestyle manualmente quando precisar.

      Para maiores detalhes de como fazer isto, indico o tutorial a seguir:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  40. Teria como fazer o procedimento inteiro pelo Horizon ? meu HD interno do xbox nn reconhece no pc a não ser pelo horizon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, não terá como fazer inteiramente pelo Horizon. Tem partes que precisará movimentar os arquivos. Como seu jogo está no HD Interno, recomendo que copie para um Pendrive (através do Xbox - no File Manager da Freestyle) para fazer este procedimento.
      Ou tente abrir o HD com o programa FATxplorer. Ele consegue integrar o HD Interno para que você possa usá-lo como um HD normal.

      Excluir
  41. Tem como fazer no xbox bloqueado? da versão 2015????
    pois comprei um DVD caro pra caralho e não instala. fica pedindo disco rigido direto :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para este procedimento, o jogo deve estar no formato Xex, que é reconhecido somente por Dash alternativas (Freestyle e Aurora) ou pelo XexMenu.
      Desta forma, não é possível rodá-lo em Xbox bloqueado, neste formato.

      Excluir
  42. Qualquer coisa me chama no whatsapp (99)988242698

    ResponderExcluir
  43. quando tento abrir o jogo fica tudo preto poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realizou o procedimento descrito no tutorial? Quantos GB o seu jogo ficou? Dê mais detalhes, por favor. Verei se consigo te ajudar.

      Excluir
  44. to baixando umaforma que o disco 2 é em ptbr sabe me dizer se essa forma da pra bota TU e dlc?

    ResponderExcluir
  45. Você não teria esse jogo para download,já extraído,tudo completo como no tutorial,para download?
    Sem ser no Torrent.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, pior que não. Baixei assim que saiu e não recordo se foi por Torrent. Mas, se o seu veio em imagem ISO, tem tutoriais aqui no blog para converter o jogo em Xex.

      Dá uma olhada neste tutorial:

      http://hdanobagames.blogspot.com/2015/01/como-extrair-um-jogo-do-formato-iso.html

      Excluir
  46. Okay,obrigado pela resposta. Vou ver se consigo convertê-lo.

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. Para colocar DLCs você pode:

      .usar o Horizon e transferir para o seu dispositivo conectado ao PC via USB.

      .usar o ContentManager que serve para enviar as DLCs via rede para o Xbox. Precisa que o Xbox e o PCX estejam conectados na mesma rede.

      Ambos programas podem ser baixados aqui no blog.

      Excluir
  48. então amigo, usei esse tutorial pra converter as dlc+atualização que tava em formato god em .xex, aí peguei as pastas fiz um copiar colar pra pasta data do jogo que eu já tinha em formato .xex sem dlc, só que ai que ta as dlc n ta pegando no jogo já tentei iniciar pelo freestyle e tentar escanear, elas n aparece na TU o que sera que fiz de errado?

    ResponderExcluir
  49. Posso fazer esse procedimento com qualquer jogo que tenha discos de instalação? E de jogos que um disco é continuação do outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não. Cada jogo tem um procedimento específico.

      Jogos que um dos discos é de instalação (igual GTA V), geralmente a gente passa pelo Horizon.

      Jogos que os todos os discos são de camapanha (como o Max Payne 3), você precisa deixá-los juntos e colocar cada disco em uma pasta para que o a Dashlaunch faça a troca de disco automaticamente.

      Alguns discos tem procedimentos diferentes e pode precisar de outros procedimentos para poder rodar.

      Excluir
  50. Consegue disponibilizar o jogo já cok o procedimento feito? Estou sem pc no momento e só falta esse da saga pra mim salvar, tentei algumas artimanhas pelo meu celular mas não dá certo, se conseguir eu agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este procedimento funciona somente no PC mesmo. Não tenho link dele já pronto pra passar.

      Excluir