16/03/2016

Como Jogar jogos de Xbox 1 (Clássico) em Xbox 360 RGH - Tutorial Atualizado com Fotos.



Download dos arquivos necessários no final do Post.



OBSERVAÇÃO: 
*É obrigatório ter o HD Interno (HDD) para realizar este tutorial com sucesso.
**Memória de 4GB não é HD interno.

Parte I: Aplicando o hdd_compat_partition_fixer_v1.

1- No PC, baixe e extraia os arquivos com o Winrar.
Link no final do Post.

Depois de extraído aparecerão os 2 arquivos que serão necessários para este tutorial:

  • Compatibility
  • hdd_compat_partition_fixer_v1


2 -  Copie os arquivos extraídos para o seu HD Externo ou Pendrive.



3 - Agora, com os arquivos copiados para o Pendrive ou HD Externo, plugue o seu dispositivo no Xbox 360.

4 - Pelo File Manager, entre na pasta: "USB0/hdd_compat_partition_fixer_v1" 
e pressione o botão no arquivo "default.xex".






5 - Vai aparecer uma tela preta, como na foto abaixo:




6 - Nesta tela, pressione o botão para iniciar o processo. 
Aguarde alguns minutos até aparecer: "Operations Completed! Press B to exit". Como mostrado abaixo:



Pressione o botão pra sair desta tela e voltar pra Freestyle.


Parte II: Copiando a pasta Compatibility para a partição hddx:

7 - Ainda no Xbox, vá nas configurações da Freestyle (Setup > Settings) e clique em General Settings, depois procure pela opção: File Manager Advanced Mode (flash, sysext, hddx).
É a 8ª caixinha. Deixe-a marcada.





8 - Vá até o File Manager da Freestyle, e copie a pasta Compatibility que está no seu HD Externo ou Pendrive para a pasta Hddx do seu HD Interno.


Obs: Para copiar os arquivos de uma tela para a outra, segure o botão e pressione o botão em cima da pasta ou arquivo que deseja copiar.






Pronto! Já pode testar os seus jogos de Xbox Clássico.




* Se depois disto não aparecer a partição HDDX, tente reiniciar o xbox.

Clique aqui para Download dos arquivos necessários.

OBSERVAÇÃO: 
*É obrigatório ter o HD Interno (HDD) para realizar este tutorial com sucesso.
**Memória de 4GB não é HD interno.

99 comentários:

  1. colega fiz esse tutorial certinho coloco no jogo e trava não entra no jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lmg, tem que rever se houve algum problema na execução do tutorial ou se o jogo que você tem está no formato correto e se não teve nenhum problema na hora de converter. Por fim, veja se o seu jogo está na lista de jogos que tem compatibilidade, no final do link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/converter-ripar-jogo-de-xbox-1-para.html

      Excluir
  2. Olá amigo, fiz esse tutorial e os jogos compativeis funcionaram perfeitamente, porém eu não consegui baixar as capas de nenhum jogo do xbox 1, igual as fotos que você postou.
    Poderia me informar que versão da freestyle e qual é a dash launch que você usa, ou talvez alguma configuração da freestyle. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns jogos e emuladores não baixam a capa diretamente pela Freestyle. Baixe as capas no PC e passe-as para a FSd através do navegador. Basta acessar a FSD através do número de IP no seu navegador. Escolha os jogos e envie as capas. Terá que fazer manualmente.

      Excluir
  3. olá camarada vc já me ajudou muito e continua ajudando, por favor tem como vc fazer um tutorial para fazer esse msm processo mas, via homebrew? Eu sei que tem como mas os vídeos do you tube sobre isso foram todos deletados,por favor! Meu hd interno era de 4gb mas eu mexendo na internet achei um modo de aumentar isso, então o HDDX não aparece, minha memória agora eu posso aumentá la até 1 Tb foi o que eu li, mas acho isso um exagero! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, tenho procurado na net, mas até o momento não consegui localizar algo que ensine como rodar os jogos de Xbox Clássico como Homebrew. Continuarei pesquisando. Caso eu encontre terei o maior prazer de compartilhar aqui com os demais usuários, visto que muitos querem jogar os jogos antigos do Xbox. Sobre aumentar a memória interna de 4GB para 1TB seria incrível, não!? Se encontrar mais informações compartilhe conosco. Abraços!

      Excluir
  4. Ah, valeu! já ia começar a procurar, pois eu tinha baixado as ISOs, transformado-as em GOD, e depois passado-as através do HORIZON, e até mesmo o meu Xbox 360 reconheceu como Xbox classic mas, na hora de rodar, pedia uma atualização e tal. Vou fazer isso.
    Paz.

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo fiz todo mais na ultima parte aonde copio a pasta compartibility aparece a mensagem- CANNOT COPY TO OR FROM ROOT FOLDERS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno Victor Pimentel, você deve estar copiando da direita pra esquerda. Copie sempre na direção que está sendo indicada na foto. Não se esqueça de pressionar o botão RB > pra indicar o lado que deseja. Como nesta foto: http://1.bp.blogspot.com/-5dl_Voq7WAE/Vb0-Q2YHBzI/AAAAAAAAJw4/0Ey2NnGrsPg/s1600/Copiando%2BCompatibility.jpg

      Excluir
    2. nossa com certeza fiz igual da foto e consegui

      Excluir
    3. Que bom que ajudou. Valeu pelo retorno!

      Excluir
  6. Thanks you for your work !! It's very fantastic !!!!This is very helpful site for tally user.

    ResponderExcluir
  7. tem como rodar o jogo direto do pendrive?..tenho o black (cd) sei fazer todo o processo pra copiar o jogo em god e tudo mais. Mas este processo ai daria pra rodar o game no pendrive?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este procedimento é para preparar o seu HD Interno para receber um arquivo que torna seu Xbox compatível com jogos de Xbox Clássico. Você pode rodar o jogo perfeitamente em um Pendrive. Mas, de qualquer forma, precisará ter o HD Interno com o arquivo "Compatibility".

      Excluir
    2. entendi..mt obrg. seu blog ta mt legal..espero que continue assim e melhorando cada vez mais.

      Excluir
    3. Valeu pelo comentário, João! Abraços!

      Excluir
  8. faço tudo como está no tutorial mas nao aparece a pasta hddx, o que eu faço ?
    Aparece apenas as pastas > DVD > FLASH > GAME >ONBOARDMU >SYSEXT >USB0 >USBMU0 >USBMUCACHE0
    devo colar a pasta compatibility em outro lugar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnatan, É obrigatório ter o HD Interno (aparecerá como HDD) para colocar o arquivo "Compatibility". Sem o HD Interno não é possível fazer o tutorial.

      Excluir
  9. Pessoal alguém pode ajudar, no meu caso fiz tudo certo mas na hora de passar a pasta 'compatibility' ele diz que não é possível passar a pasta para o HDDX...como posso resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tentando transferir através da FSD? Já tentou através da Aurora, ou pelo XexMenu? Pode tentar também pelo Filezilla, se estiver na mesma rede. Precisa ver onde está o erro. Se possível, mande foto do erro.

      Excluir
  10. Ola então eu fiz tudo certo baixei o black e o nfs underground funcionou de boa, ai baixei o Evil Dead mais quando inicio o jogo só sai o som e fica sem imagem, poderia me ajudar obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger, tem que ver se não é erro na ISO que foi baixada. Tente baixar de outra fonte. E certifique-se de que o jogo consta na lista de jogos que são compatíveis.

      Excluir
    2. Vá para configurações>sistema>configurações do console>video e mude para 720p. Provavelmente vai estar em 480p, caso esteja usando cabo video componente, ou outro que não seja o HDMI, por isso o X muda a configuração de video. Se no 720p não der, vai mudando até dar certo.Se não der certo, é o arquivo mesmo que esta corrompido.

      Excluir
    3. Ótima resposta. Grato por compartilhar!!

      Excluir
  11. boa noite ! desculpe a ingonorancia, mas onde coloco a pasta do jogo do xbox 1 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pasta com os jogos de Xbox 1 pode ficar em qualquer dispositivo (no meu, ela fica no HD Externo), apenas o arquivo Compatibility que, obrigatoriamente, precisa ficar no HD Interno (não serve a memória interna de 4GB).

      Excluir
  12. mano fiz todos os passo certo mais nao aparece to usando um HD de not, pode ser isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, se o HD de Notebook tiver sido formatado no Xbox, vai rodar perfeitamente. O que não está aparecendo pra você? Qual procedimento foi feito?

      Excluir
  13. Funcionou, Obrigado por o tutorial :)

    ResponderExcluir
  14. Maioria dos jogos funcionaram mais nao tela cheia ..... tem como deixa tela cheia os jogos de xbox 1 no xbox 360 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como deixar os jogos de Xbox Clássico em tela cheia. Para isto, terá que mudar a resolução do Xbox pra 480p. Para isto, vá em Configurações >> Sistema >> Configurações do Console >> Vídeo >> Configurações de HDTV e escolha a resolução 480p. Assim os jogos de Xbox Clássico passarão a rodar com tela cheia.

      Excluir
  15. Olá meu caro. Excelente tutorial, porém estou tendo um problema. O procedimento foi totalmente realizado, inclusive executei o Black por umas duas vezes, mas em praticamente todas as vezes que tento abrir o jogo aparece a logo do Xbox Clássico e em seguida um som de erro aparece por menos de 1 seg e o console reinicia a FSD. Pode me dar alguma dica para corrigir isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Alkmim, tem que ver se alterou alguma coisa. Nestes casos, talvez instalando e configurando uma nova Freestyle ou Aurora possa ajudar. Mas veja se não foi feita nenhuma alteração na Dashlaunch.

      Excluir
    2. Talvez seja alguma alteração na Dashlaunch, pois o erro ocorre executando tanto pela Aurora quanto pela FreeStyle. Alguma dica de qual configuração poderia ser?

      Excluir
  16. Meu xbox já tem a pasta Compatibility, fiz o scan manual e o jogo foi encontrado, porém quando mando executar aparece o logo do Xbox e ele volta para a freestyle, o jogo está na lista de compatíveis,o que pode ter dado errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante ressaltar que o jogo de Xbox Clássico só roda se tiver o HD Interno (aparece como HDD). Se tiver apenas USB e a memória de 4GB não irá funcionar. Caso tenha HD interno, realize o procedimento descrito no tutorial novamente.

      Excluir
  17. Queria fazer este procedimonto mas so tenho o aurora como se faz esse metodoso que no aurora é que quero mt jogar sonic riders MKSM sonic heroes etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XavososPlayer Games, nunca fiz este procedimento com a Aurora. Recomendo usar a Freestyle pelo menos para fazer o tutorial e depois pode voltar a usar a Aurora normalmente. Se não quiser alterar sua configuração, use um pendrive apenas com os arquivos do tutorial.

      Excluir
  18. Só venho aqui para agradecer os administradores da página e que continuem o trabalho!

    Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean Kevin (Canal Kevinzando), Fico feliz pelo retorno e agradeço pelo comentário!!

      Excluir
  19. Amigo fiz ,igual a vc . Mais no meu caso depois que criei essa partição alguns jogos deixaram de fincionar tipos Bioshok 1 e Infinite e todos os Call of Dutys . Como fiquei arrependi quero sabe com tirar esse "Hddx e panticões do hd" remover com segurança do Hd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, este procedimento não interfere em nada nos outros jogos. Se eles estão dando erro deve ser outro problema que você ainda não identificou. Jogo estes mesmo jogos que você informa sem problemas.

      Excluir
  20. Boa tarde, meu 360 tem todos os arquivos necessários, baixei o Dead or Alive 3, veio em iso e eu converti para XBE, porem quando vou entrar no jogo aparece o logo do Xbox clássico, a tela fica preta faz um som como se abri-se uma conquista e nela está escrito fatal crash, e volta para o menu da freestyle, a iso pode ter vindo ruim ou a conversão não deu certo????

    ResponderExcluir
  21. glr peocure esses sites para baixar jogos de xbox 1 : xbclassicrp , so para xbox jogos torrent e the iso zone

    ResponderExcluir
  22. glr peocure esses sites para baixar jogos de xbox 1 : xbclassicrp , so para xbox jogos torrent e the iso zone

    ResponderExcluir
  23. Boa noite amigo, eu fiz o procedimento, porem a freestyle nao le o arquivo .xbe, ele diz que nao e possivel ler o arquivo...como faço para rodar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, preciso de mais detalhes sobre o erro. Você tem o HD Interno (HDD) que recebe o arquivo Compatibility? Qual foi o jogo que deu erro? Se estiver tudo correto, a Freestyle roda o jogo de Xbox Clássico sem problema nenhum.

      Excluir
    2. Obrigado por responder, acabei futucando bem a freestyle, e achei que o compatibility não estava na pasta correta e era uma versão desatualizada, depois que troquei e coloquei no local certo, funcionou.
      Obrigado mais uma vez, pelo suporte :)

      Excluir
    3. Valeu pelo retorno, Julio! Bom jogo!!

      Excluir
  24. Funciona lega...Tem gente que esquece e copia Compatibility para HDD,a copia é para HDDX.Realmente tem alguns jogos que nao funcionam ou travam...faz parte.

    ResponderExcluir
  25. Valeu pelo tutorial!!!!!!! funcionou perfeitamente!!!!!! Matando a saudade do velho Crashbandcoot twinsanity!!!!

    ResponderExcluir
  26. Melhor post, diversos tutoriais assiste e não conseguia rodar jogos de xbox, resolveu meu problema.......agradecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou. Agradeço o comentário!

      Excluir
  27. Meu Xbox 360 está desbloqueado com LT 3.0, possuo HD de 320 GB original, segui atentamente um tutorial de como converter ISO de xbox classico para o DVD9 e realizei com sucesso. Só que quando tento jogar, mostra um logo do Xbox clássico e em seguida uma mensagem de erro.

    Sei que o tutorial é destinados ao Jtag/RGH mas se souber como faz no LT3.0 gostaria de sua ajuda.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, de fato apenas testei os jogos do blog em Xbox RGH. Por isso, não sei como é o procedimento para LT. Mas, deixo um tutorial que vi no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8el5wbCgldM. Veja se seguindo os passos dele, funciona. Se obtiver sucesso, nos dê um retorno.

      Excluir
  28. Anoba Games,eu queria saber os jogos do xbox 1 tem que tar no hd interno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Vítor, não é necessário. Os jogos podem ficar em um HD Externo ou Pendrive (através do USB) como os demais jogos. A única coisa que precisa passar para o HD Interno é o arquivo "Compatibility" que ficará na partição HDDX.

      Excluir
  29. o Meu deu tudo certo mas a pasta tdbx nao aparece ....vou testar o jogo e falo se pega mesmo sem ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz. Caso não pegue, descreva os procedimentos que foram feitos e o jogo testado.

      Excluir
  30. Eu criei a partição HDDX mas dentro dela n aparece a pasta TDBX ,será que é por isso que meus jogos do Xbox 1 n estão aparecendo na pasta Classic ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os jogos aparecerem na pasta correta, tem que fazer o escaneamento. Não tem a ver com a pasta citada. Veja se configurou o caminho corretamente. Na dúvida, veja este link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  31. Cara ,brigadao ,deu certo aqui .parabens pelo site!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Anoba, tudo bem? venha cá: como você criou uma partição para o HDD? pelo Xex Menu mesmo? e quanto você deixou de espaço nela?
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha cá, Anoba: aqui no meu travou. Você lembra como você deixou a partição? Lógica ou Primária? qual ao tamanho?

      Excluir
    2. PEGOU! pegou aqui essa droga, haha!
      Paz.

      Excluir
    3. Dom Rafael, não criei a partição no HDD. A partição HDDX aparece depois de marcar a opção mostrada na foto. Não sei o tamanho dela ao certo. Como fiz o procedimento direto, não recordo se foi Lógica ou Primária. Que bom que conseguiu fazer funcionar. Bom jogo!!

      Excluir
  33. ola vei aqui meu xbox 360 e travado e comprei uns jogos de xbox 1 nao rodou precisei comprar um hd interno por que pedia pra comprar so que ai deu uma mensagem de erro no disco... fazendo esse tutorial eu consigo jogar jogos xbox 1 no 360 nele travado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonata, mesmo sendo travado precisará fazer a configuração para instalar o arquivo de compatibilidade. Porém, como o seu é travado, deve ter alguma ferramenta na Live para baixar e instalar o arquivo Compatibility sem correr risco de Ban.

      Excluir
  34. fis tudo setinho como mostrado mas o jogo dar erro ole a pasta hddx e nela ta faltando o arquivo qa pasta tdbx eo index 3.8kb como arumar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que faça o tutorial novamente. Aqui roda sem problemas. Qual jogo está dando erro? Alguns jogos não são compatíveis mesmo realizando o procedimento do tutorial.

      Excluir
  35. um site bom para baixar jogos para esse tutorial q vc deu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como indicar links para download. Não é este o foco do blog.

      Excluir
  36. brother o meu da erro2 na hora de criar a partição. meu HD interno é de 3GB que veio proprio do aparelho , ja formatei ele pelo xbox mesmo e tentei denovo e continua dando o mesmo erro. Alguem sabe como me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronnye, você está se referindo à memória interna de 4GB. Não serve. Tem que ser HD Interno mesmo (de qualquer tamanho).

      Excluir
  37. muito obrigado amigo me ajudo muito parabens

    ResponderExcluir
  38. É normal alguns jogos ficarem com lentidão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos os jogos de Xbox clássico vão rodar com 100% de desempenho. Isto pode ser devido a imagem baixada ou até mesmo problema na retrocompatibilidade. Veja se o jogo está na lista de jogos indicados pela Microsoft que tem retrocompatibilidade. Caso esteja na lista, pode ser problema na Iso ou mesmo na conversão.

      Excluir
  39. Amigão,é possível passar jogos do Xbox 1 pro 360,sem ter HD interno? Pois eu só tenho o externo e queria muito jogar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os jogos de Xbox 1 até podem ficar no Pendrive ou HD Externo. Mas o arquivo de Compatibilidade deve ficar no HD Interno. Se tiver apenas a memória de 4GB não vai servir.

      Excluir
  40. Anoba games parabéns pelo trabalho que vc faz, meu problema e um seguinte fiz a partição no meu HD interno td certo coloquei a pasta compatibi... no HDDX td certo tmb ! Só que baixeii... o UndergrounD 2 e coloquei no HD interno fiz o caminho na FreeStyle 3 v775. e cara num apareceu nada nem capa do jogo nada, o que deve ser ? Sera que e por causa de o jogo ñ conter o arquivo .xbe, que faz a ezecução. ? baixei ele direto do (só para XBOX 360) ! E quando boto o jogo para extrai da alguns erros. e só sai as pastas nfs under... 2. mais os arquivos xbe ñ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mixeell, com certeza o problema está no erro da extração. A Freestyle vai reconehecer o jogo em 2 formatos: Convertido em GOD (fica um arquivo com uma numeração extensa) ou Extraído em .XBE (Jogos de Xbox Clássico) e .XEX (Jogos de 360). Veja se ele não está convertido em GOD. Pode tentar executá-lo através do File Manager tb. Caso consiga rodar, pode ser que erro na configuração do escaneamento. Refaça o processo de extração do jogo ou baixe novamente. Se a extração continuar dando erro, não terá como a Freestyle encontrar o jogo. Se possível, me informe alguns dos arquivos que foram extraídos.

      Excluir
    2. OK, obrigado ajudou muito !!

      Excluir
    3. Fico grato em tê-lo ajudado. E agradeço o retorno.

      Excluir
  41. Boa tarde!
    Tenho um HD interno de 500gb, é um de note convertido para interno. Posso usar ele para este processo? Vai apagar oq estiver dentro dele, ou posso fazer tranquilo?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim. Pode fazer tranquilo que não vai apagar nada não.

      Excluir
  42. Respostas
    1. Sim. Funciona em qualquer versão da Aurora e da Freestyle. O processo é o mesmo.

      Excluir