18/11/2015

Como colocar capas na Freestyle manualmente através do navegador

Capas em Jogos, Emuladores, Homebrews e outros itens







O Xbox e o PC precisam estar conectados à mesma rede (via Wifi ou via Cabo de rede).

Clique aqui, caso não saiba conectar o seu Xbox à internet.

Não se esqueça de Bloquear o acesso à Live:
Pela Dash Original
Pela DashLaunch


Digite o endereço de IP do XBOX no seu navegador.

O IP aparece no canto inferior esquerdo da Freestyle

Pode ser feito pelo PC, Celular ou Notebook desde que conectados na mesma rede.

Caso peça senha tente a seguinte:
Usuário: f3http
Senha: f3http

Dica: Para não pedir senha, marque a opção "Disable HTTP Authentication", na Freestyle.




Ao conseguir acesso pelo navegador, a tela será a seguinte:


São apresentadas diversas opções.

Para inserir as capas, clique em "Game Lists", depois escolha onde se encontra o jogo que deseja colocar a capa, neste exemplo usei "Emulators".



Vá até o item que deseja alterar a capa e clique no nome. Aqui seria "Snes360".


Procure pela opção Full Box Art (para capas com frente e verso).
Clique em Browse e navegue até a capa que deseja inserir. Ficará como na sequência abaixo:

Clique em Browser.
Navegue até a capa desejada e clique em abrir.



Ficará com o nome do arquivo selecionado
Vá até o final da página e clique em Save Details.

Capa com Frente e Verso





Pronto, agora no seu Xbox vai aparecer a nova capa e outros itens que tenha alterado.




Com este procedimento é possível alterar ou inserir informações, como:



  • Nome do Jogo (Title)
  • Descrição do jogo (Description)
  • Gênero (Genre)
  • Desenvolvedor (Developer)
  • Game icon 
  • Game Banner
  • Box Art (Capa - apenas Frente)
  • Full Box Art (Capa - frente e verso)
  • Background (Imagem que aparece no fundo quando escolhe um jogo para ver as informações)


Qualquer dúvida, deixe nos comentários!

42 comentários:

  1. Olá.
    Comprei um xbox desbloqueado. Não sabia nada sobre ele e fui descobrindo, mexendo e pesquisando. Descobri que o desbloqueio dele é RGH.
    Instalei a FreeStyle num pendrive e inicio o xbox por ele.
    Baixo jogos da internet, gravo num pendrive e transfiro pro HD dele (que eu mesmo instalei).
    Meu problema é que ele não se conecta na Internet. Até conecta, mas não baixa as capas. Tem alguma configuração a fazer ou é porque ele é desbloqueado que a Internet não funciona?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por causa do desbloqueio. Veja se a conexão de rede está configurada corretamente. Abra as portas 1000 e 1001 no seu Roteador.
      Configure um IP fixo para o seu Xbox, para que não mude cada vez que ligar o aparelho.

      Excluir
  2. Se eu fizer isso não corro risco do meu xbox ser bloqueado pela microsoft??? Ouvi disser q vc nao pode conectar o xbox desbloquedo rgh na internet porque se não ele é bloqueado... então eu corro algum risco???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai acessar a Live. Para isso, recomendo que bloqueie o acesso à Live através da Dashlaunch e na configuração do próprio Xbox. Eu por exemplo, jogo direto partidas online através da System Link e recomendo. Veja neste link algumas partidas que joguei online com meu RGH: http://hdanobagames.blogspot.com.br/search/label/system-link

      Excluir
  3. Oi minha freestyller é uma 783 e não baixa a capa de trás só as da frente isso pode ser um bug pois eu tinha a FSD 775 e ele também fazia a mesma coisa eu abrir as portas 3071 e 307 pelo portmapper e consigo jogar online mas não baixa a capa de trás.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite comprei um Xbox destravado com um HD externo, pede para o cara colocar alguns jogos mais ele falou que não deu tempo baixa as capas, então pesquisei no YouTube como o baixar, fiz todos os procedimentos até fui na dashlaudnch310 e fui em rede desabilitei o livestrong e tudo mais não baixa de maneira nenhuma, percebe que quando eu coloco na pasta dos jogos o status abaixo aparece USb0:$cecycle.bin...Será quem tem alguma coisa haver com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que instale a Dashlaunch 3.17 que é a mais recente e coloque a Freestyle 3 rev. 780 ou a Aurora 0.5b. Tem disponível na área de Downloads. Depois de fazer isto, verifique se o Xbox está recebendo o IP da sua rede, se sim, lembre-se de abrir a porta referente ao IP Xbox no seu roteador. Se ainda assim, tiver dificuldades para baixar as capas, informe os procedimentos que já fora realizados.

      Excluir
  5. Opa bom dia meu amigo eu meu console e desbloqueio ful jtag e 3.0 e eu não to quando eu coloco o numero de ipê no navegador não aparece nada aparece rede indisponível o que eu posso fazer ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Xbox e o PC ou Celular precisam estar conectados à mesma rede por um roteador. Se estiver, basta copiar o número de IP do Xbox e colocar no navegador. Informe os passos feitos e qual a configuração da sua rede para que eu possa ver como ajudá-lo.

      Excluir
  6. "O Xbox e o PC precisam estar conectados à mesma rede (via Wifi ou via Cabo de rede)"

    boa noite meu amigo, existe alguma forma de baixar sem ser pela rede?
    por exemplo..eu baixo as capas ,coloco no pendrive, e substituo na freestylle ?

    agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não tem como fazer desta forma (que eu saiba). O Xbox terá que estar conectado na mesma rede do PC para funcionar como no tutorial.

      Excluir
    2. agradeço pela resposta, estarei tentando conseguir as capas via rede mesmo, (tomar coragem e espeta ele na rede lol)

      abraços!

      Excluir
    3. É mais prático. Se bloquear o acesso à live na Dash oficial e na Dashlaunch não terá problemas. Uso o meu conectado direto pq jogo na System link e preciso baixar as capas dos HDs dos clientes.

      Excluir
  7. Neste modo você não precisará que o Xbox 360 tenha acesso a internet. Mas, ele deve estar conectado na mesma rede que o PC e já ter baixado as capas no PC para fazer a transferência.

    ResponderExcluir
  8. No meu quando tento conectar via Wi-Fi aparece que preciso de um adaptador Wi-Fi, é normal isso? Meu Xbox é de 2011 slim , achei que todo Xbox tivesse embutido adaptador wifi. Igual o ps3...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, os aparelhos Slim e Super Slim já vem com o Wifi integrado. Apenas o Fat que precisa de um adaptador. Neste caso, apenas um técnico poderá te ajudar.

      Para informações complementares: http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/networking/configure-wireless-settings#50135f76de0f4949b2aed9a7caad215c

      Excluir
  9. Troquei o nome da pasta freestyle sem querer no hd externo ai meu programa não entra mais oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já tiver passado o XexMenu para o HD, ao ligar o seu Xbox procure a aba Jogos, e execute o XexMenu (que parece como um Demo). Ao abrir o XexMenu, procure pela pasta Dashlaunch. Uma vez na dashlaunch, basta ir em Caminhos e indicar onde se encontra o Default.xex da Freestyle. Caso ainda tenha dúvida, veja isto no tutorial do link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  10. Obrigado pelo comentário, remo!

    Sobre o erro, o Xbox e o PC devem estar na mesma rede ligados por 1 roteador. Isto pode ser via Wifi ou via Cabo de rede. E você poderá acessar a Freestyle com qualquer dispositivo ligado à mesma rede (até mesmo pelo celular).
    Porém, não sei te informar se o erro é devido ao número de itens na sua FSD.
    Algumas vezes eu tenho que usar 3TB (com 1TB Interno e 2TB Externo Lotados e ao mesmo tempo) e funcionou normalmente.

    Para ter certeza que a configuração da rede está correta, recomendo que coloque uma Freestyle nova e configurada (com Dashlaunch e Launch.ini) em um Prendrive e faça o teste.

    Recomendo que vá no seu roteador e atribua um IP fixo para o Xbox, para que não altere automaticamente.

    Se conseguir resolver, poste nos comentários.

    ResponderExcluir
  11. remo nerd votu, fico feliz em tê-lo ajudado. Agradeço por ter dado o retorno. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Cara eu tenho um xbox tah e eu já tentei de todas as formas colocar as capas mas não da oq fasso

    ResponderExcluir
  13. Como eu tinha tido eu não tenho missin cover como Fasso para baixar as capas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leomar, preciso de mais detalhes sobre o seu erro.
      Pois quando o Xbox tem acesso á internet e está configurado corretamente, a Freestyle e Aurora baixam as capas automaticamente.

      Este procedimento descrito no tutorial é para quem está enfrentando problema em baixar algumas capas. Mas, da mesma forma precisa estar com o Xbox conectado corretamente em rede através do roteador.

      Verifique se na sua Dashlaunch, no campo Rede, se a opção LiveStrong está habilitada. Ela deve ficar desabilitada.
      A opção que deve ficar habilitada é a LiveBlock.

      Como não tenho maiores detalhes, é o que posso te dizer no momento.

      Excluir
  14. O meu caso tinha um jogo no dvd extrai e coloquei ele no meu hd junto com os outros ,criei um caminho o mesmo que tem os outros porem nao aparece mais ,antes chegou aparecer porem quando entrei na Internet pra por a minha capa pelo meu celular não foi porque minha internet ficou fraca e acabou saindo da minha lista de jogos somente o que eu queria coloca a capa o que fazer ? Si todo o processo ja fiz e não da ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canal do Pex, se o jogo chegou a aparecer no escaneamento e depois desapareceu, tente abrir novamente a Freestyle no navegador e em "Game Lists" procure por "Hidden Games".
      Se o jogo estiver lá, basta clicar nele para aparecer as opções e ir em "Content Location" e selecione a pasta para onde ele deve ser exibido (XBLA, Classic, Xbox 360). Depois de escolher esta opção, vá até o final e clique em "Save Details" que o jogo deverá aparecer no local indicado.

      Caso isso não resolva, o indicado pode ser ter que instalar uma nova Freestyle e fazer o escaneamento novamente para mostrar tds os jogos no seu HD.

      Caso consiga resolver, nos informe.

      Excluir
  15. Olá Anoba-san, tudo bem? venha cá: tem como ESCOLHER A CAPA, assim como no Aurora??? paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dom Rafael!!
      Para escolher capa e baixar automaticamente, somente na Aurora.
      Para Freestyle, caso queira escolher a capa terá que realizar este procedimento descrito neste tutorial de colocar a capa manualmente.

      Excluir
    2. Vixi, deixa quieto então, rs! quem diria que o Aurora se sairia melhor nisso aí do que a Freesyle, rs?? muito obrigado, anoba-san, e paz.

      Excluir
    3. Verdade. A cada versão lançada, a Aurora está melhorando cada vez mais.

      Excluir
  16. Olá camarada. Procurei um "canto" mais adequado à minha dúvida, mas só achei este, mas é relacionada a capas. Pois bem, baixei e instalei no HD interno a nova versão da Freestyle (780) que baixa as capas automaticamente. O problema é que junto com as capas, está também: Freestyle 3, DashLaunch, XellLaunch... Kkk... Gostaria de retirá-los, mas não sei como proceder... Ou então é algum BUG. Alguma sugestão? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina Mariny, você deve ter colocado um caminho que buscasse em todas as pastas do seu HD e não somente as pastas dos jogos.

      Você não deve apagar estes programas, pois são essenciais para o RGH. Você pode ir nas capas indesejadas e ocultá-las.

      Para isso, basta fazer o seguinte:

      Vá na capa que deseja ocultar, pressione Y e escolha a opção Move Game (mover o jogo); na lista que aparecer escolha No Section, a última opção.
      Pronto.

      As capas ficarão ocultas sem ter que excluir os programas.

      Excluir
  17. Ôpa. Valeu! Com certeza essa informação serve prá muita gente. Agradeço... Vou te fazer mais uma pergunta no setor de HD... Té lá.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, brother! Muito obrigado por seus tutoriais, através deles consegui fazer muita coisa bacana. Muito bem explicados e detalhados. Consegui inserir as boxes nos meus jogos pela web, no entanto, dois jogos simplesmente sumiram depois que eu coloquei as full boxes e não aparecem mais na Game List da web e, consequentemente, na guia Xbox 360 do console, embora estejam no HD e executem por lá. Alguma dica? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, o mais prático, seria colocar o caminho específico do jogo (colocar o caminho da própria pasta de jogo em questão).
      Ou se preferir, reinstale a Freestyle ou Aurora novamente do zero.
      Pois, depois de um tempo é normal começar este tipo de bug.

      Excluir
  19. Bom dia amigo, preciso de uma ajuda. meu xbox 360 é desbloqueado e não tenho internet, como faço para instalar as capas dos jogos manualmente na Freestyler? tem como passar a capa para o pendrive e depois copiar para o HD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson Lima, não tem como passar desta forma. A única forma sem internet é você ter as capas no computador e passar via rede (Wifi ou Cabo, com roteador) para o seu Xbox. Mesmo sem ter internet.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Por padrão, vem desta forma. Mas, você pode alterar nas opções:
      Usuário: f3http
      Senha: f3http

      Excluir
  21. Qual resolução as imagens devem ter (game icon, game banner, box art, full box art e background)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adryel! Não tenho estas informações. Agora, para as capas Full Cover, pode baixar uma na Xbox Unity e usar como base.

      Excluir