Como configurar a Freestyle dash para escanear seus jogos. Tutorial com fotos.

Neste breve tutorial com fotos, mostrarei como é fácil e simples configurar a sua Freestyle para listar automaticamente todos os jogos do seu HD externo, Pendrive e etc.


Vamos lá...
1º Na Freestyle, navegue até a opção "Settings";




2º Clique na opção "Content Settings";




3º Selecione a opção "Manage Game Paths";





4º Pressione o botão "Y" no meio da tela;



  • Na opção "Scan Depth", coloque a barra na posição "Infinite".
  • Logo abaixo, deixe as caixas marcadas como "Automatic", nas duas opções;





4º Clique em "Change Path", na tela que surgir, escolha o seu dispositivo (USB0 ou USB1) e pressione "Y" para que a unidade seja selecionada.





* Se desejar, pode ir até as pastas que quer adicionar e escolhê-las uma por uma; Neste caso, terá que repetir este procedimento em cada pasta que deseja adicionar.


8º Pressione o botão "X" para salvar a configuração.






9º Na lateral, selecione "Scan Settings" e deixe a opção "Disable Auto Scanning at Startup" marcada, e clique em "Start Manual Scan". Pronto!







Aguarde alguns minutos, dependendo do número de jogos a FSD deve ficar um pouco lenta enquanto escaneia os jogos. Isso é normal.





* OBS: É aconselhável deixar a opção "Disable Auto Scanning at Startup" (desabilitar escaneamento automático ao iniciar) marcada, para evitar lentidão ou o travamento do aparelho. Quando adicionar um novo jogo, clique em "Start Manual Scan".


By Anoba

197 comentários:

  1. Cara muito obrigado, vc me ajudou muito.👌😀

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Anoba. Muito bom seu blog. Cara, to precisando de ajuda. O xbox ele reconhecia e reconhece o hd, mas agora ele reconhece o hd e qndo coloco o diretorio e coloco p salvar, é como se n tivesse configurado. fica sem diretorio. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dvid, verifique se houve alguma alteração no seu armazenamento (era USB0 e passou a ser USB1). Caso não tenha nada de anormal e já esteja usando esta Freestyle há algum tempo, é bem possível que ela esteja bugada. Neste caso, teria que apagá-la e colocar um Freestyle nova e refazer a configuração.

      Excluir
  3. Como colocar as parte de tras das capas na fsd 775, eu já vi em vidoes da internet, mas sempre que escaneio da errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, a Freestyle 3 rev 775 só baixa a parte da frente das capas. Para baixar as capas com frente e verso deverá usar a Freestyle 780 ou Aurora.

      Excluir
  4. Pessoal preciso de ajuda!
    eu tenho um HD de 500 GB, instalei o Xexmenu e a Freestyle, abre tudo certinho. o HD está formatado em FAT32 mas o horizon não reconhece, então formatei pelo Xbox e só reconhece 32 GB, como posso resolver esse problema??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan Szimanski, Para que o xbox reconheça todo o seu HD como partição interna, sua Dash oficial deve estar, no mínimo, na versão 17349. Fora isso, apenas se for usá-lo como HD Interno. Nas outras Dashs, ele reconhece apenas 32GB mesmo.

      Excluir
  5. ola minha freestyle nao inicia automaticamente ja fiz de tudo configurei o lauch.in mas na liga oq poderia ser tada vez q ligo o game tenho q ir no xmenu e iniciar por la .
    grato desde ja !.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexqandre Henrique, fez a configuração do Launch.ini no PC ou diretamente pela Dashlaunch? Verifique se o caminho em "Default" está corretamente configurado. Para mais detalhes, acesse: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  6. alguem pode me ajudar, tenho a freestyle antiga no hd externo, e a atual na memoria interna do xbox, como faço pra copiar a freestyle do game para o hd externo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer isto pelo XexMenu ou até mesmo através do File Manager da Freestyle ou Aurora. Recomendo deixar a memória interna o mais vazia possível.

      Excluir
  7. Boa tarde meu amigo, gostaria de saber uma coisa , meu xbox 360 slim ele tá desbloqueado , mais meu primo disse que ele é lt 3.0 e jtag eu não conheço muito disso , mais é possível ser isso ? É poderia me dar explicações sobre como coloca jogos no hd externo ele tem que está fato 32? Eu sou novato .. bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maykon, isto é possível sim. LT se refere ao desbloqueio no Drive de DVD. O JTAG é desbloqueio feito por um chip, que é soldado na placa do Xbox. Se o seu tiver os 2 desbloqueios (chamam de Jtag Full), será possível rodar os jogos em Xex e GoD, como também será possível rodar os jogos em DVD pirata.
      Para rodar jogos no HD Externo ele tem que estar formatado em FAT 32, como citado neste tutorial: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
    2. Nesse formato e possivel joga oline ? Eu coloco para entra na Internet ele conectar mais para na rede , e possivel jogar ? Poderia me ajuda?

      Excluir
  8. boa noite, meu xbox tem destrave rgh/jtag full e o hd interno de 500 mais so reconhece 160 porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admilson, qual procedimento você fez para instalar o HD? Onde você está verificando o tamanho que foi reconhecido? Sabe dizer qual é a marca e, se possível, o modelo do HD? Geralmente, quando configuro HDs Internos, o Xbox formata e reconhece o espaço total.

      Excluir
  9. Boa noite Anoba, olha e isso mesmo eu peguei o xbox do meu primo ele disse JTAG FULL(ele pega jogo do HD e joga do CD lt 3.0 e jtag ) queria sebe o formato para eu colocar jogo em um HD externo e ler no meu xbox , baixe vários jogo no site so para xbox360.forumpratodos.com , agora queria tirar uma dúvida eu preciso de programa para colocar ele no hd tipo ISOGOD, HORIZON ? ENTRE OUTROS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RGH/JTAG consegue rodar jogos em Xex (arquivos extraídos da Iso para uma pasta) ou GOD (Arquivo convertido de uma Iso para o formato Game on Demand com Iso2God, por exemplo). Você poderá extrair os jogos com: 360mpGui, Exiso, Xbox Image Browser e para para transformar em GOD, poderá usar o Iso2GOD (mas, antes de converter tem que remover o $ystem Update e recriar a iso com o Create Iso). O Horizon serve pra você passar as DLCs, Perfis, Saves e outros itens para um dispositivo configurado no Xbox.

      Excluir
  10. E possivel joga oline nesse formato meu xbox ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RGH/JTAG não pode jogar na Live, mesmo que tenha o LT ao mesmo tempo.

      Excluir
  11. Ata entendir, então meu xbox não joga oline de jeito nenhum , para eu jogar oline eu tenho que fazer o que? ( e possivel bota o xbox de voltar original bloqueado? ) boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RGH/JTAG somente na System Link. Para você jogar na Live é somente com Xbox bloqueado, ou com LT, ou com Xkey. Pra RGH/JTAG tem que comprar XBLS (Xbox Live Stealth), mas é bem caro. Pode retirar o RGH e deixar bloqueado ou com o LT no Drive. Um vizinho retirou o JTAG e colocou o LT e está jogando na Live normalmente.

      Excluir
  12. Aew Anoba, blz? Estou com uma duvida, caso eu clicar em apagar dados nas configurações da FSD, o que apagaria? Caminhos de compartilhamento, meu perfil, saves...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vladimir, está se referindo a opção "Clear Data", né?! Ela apaga os dados dos jogos que foram baixados pela Freestyle. Como Capas, ícones, banners, screenshots e tal.

      Excluir
  13. acabei de converter o final fantasy 13 para .god mas não esta aparecendo na freestayle, sabe se esse tutorial resolve o problma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roni, sim. Eeste tutorial é exatamente pra isso mesmo. Depois de indicar o local dos jogos e fazer o escaneamento, os jogos serão exibidos na Freestyle e ela já baixará as capas, caso tenha internet no Xbox.

      Excluir
  14. Ola poderia me ajudar, meu Xbox RGH não reconhece jogos em CD , eu poderia fazer alguma coisa pra poder funcionar ou não tem jeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gean Carlo, para rodar jogos piratas pelo DVD, é necessário que o xbox tenha o desbloqueio no drive do DVD. O RGH não interfere no drive de DVD. É outro desbloqueio totalmente diferente. Agora, se o seu Xbox tiver os 2 desbloqueios (RGH + LT) e depois de ter atualizado ele parar de rodar DVD pirata, terá que ver o procedimento adequado, como os que tem no youtube.

      Excluir
  15. Bom dia galera segui esse tutorial mais os jogos não apareceu as imagens meu é o freestyle 3 o tutorial é o mesmo??? Na hora de colocar o scan dep não tem a opção infinit tem a numeração de 1 a 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para baixar as capas, o Xbox deve estar corretamente configurado na sua rede. Este tutorial serve para a Freestyle 3.0. Na hora de colocar o Scan Depth, mova o cursor pra 1 e depois volte 2 vezes (ele vai chegar a 0 e depois Infinity).

      Excluir
  16. olá acabei de encontrar esse blog e gostaria de ver se pode me ajudar, estou com o destravamento Jtag a alguns dias, baixo os jogos arcade e já consegui instalar 6 que funcionam perfeitamente, porem não estou conseguindo colocar o jogo Scott Pilgrim vs the World, faço o mesmo procedimento que com os outros porem ele não abre e quando tento deletar as vezes da erro e me impede mas depois de um tempo deleta, eu queria muito poder jogar ele, sabe o que pode estar acontecendo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este jogo, especificamente, pode ter vindo com problema. De imediato, sugiro que tente baixar uma nova versão dele de outra fonte. Pois, a primeira vez que baixei este jogo também apresentou o mesmo problema. Eu clicava nele e nada de iniciar. Baixei umas 3 versões e na última rodou normalmente. Obs: Se este erro estiver ocorrendo só com ele. Caso tenha problemas com outros jogos também, terá que ver como está a sua configuração da Dashlaunch. E não se esqueça de desbloqueá-lo.

      Excluir
    2. Muito Obrigado pela ajuda agora deu certo,só por curiosidade aqui no blog tem DLC pra colocar no JTAG também pois se não tiver não sei um lugar de confiança.

      Excluir
    3. Não tenho tenho como postar DLCs, pois minha internet é baixa demais para fazer upload de arquivos pesados.

      Excluir
  17. bom dia mestre, eu adicionei uma DLC atravez do Horizon, já no no Xbox eu vou ate o jogo aperto (Y) e vou em gerenciar TU, ja em gerenciar TU nao aparece nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se passou as DLCs com a TU e a mesma não pareceu, recomendo mandar a Freestyle fazer o escaneamento novamente, como se tivesse adicionado um novo jogo. Assim, ela localiza a sua TU com facilidade.

      Excluir
  18. Fui fazer 1 escaneamento pra ver se eu achava o jogo e apareceu essa mensagem: A fila de digitalização está ocupado.Como que eu resolvo isso? Estou precisando
    escanear pra poder achar os 2 jogos que sumiram do hd externo. Obs: Desbloqueio rgh. Desde Já Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmar, isso está ocorrendo na Freestyle ou na Aurora? Tem como enviar foto do erro? Caso o erro persista, recomendo instalar uma Freestyle nova.

      Excluir
  19. ola amigo obrigado e parabens pelo tutorial, minha duvida e a seguinte, caso o pendrive ou hd externo q esteja nstalado a freestle pare de funcionar queime etc, eu consigo usar o game na dash padrao da microsoft dnovo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isto ocorrer, você perderá tudo que estiver no dispositivo (Freestyle, Jogos e outros arquivos). A Freestyle é apenas um programa, como um sistema operacional (como o Windows do PC). Para poder jogar pela Dash padrão, é necessário que o jogo esteja convertido em GOD (passados pelo Horizon). Caso tenha jogos em Xex (com o arquivo default.xex) terá que usar um gerenciador, como o XexMenu para poder executar o jogo. Para quem possui RGH o ideal é usar a Freestyle ou Aurora.

      Excluir
  20. hmmm entendi, entao a dash padrao nao fica inutilizavel, os jogos em god rodam nela

    ResponderExcluir
  21. OI troquei o case do meu hd mais quando fui ver meus jogos na biblioteca tinha sumido ai fico tentando escanear mais sem sucesso nao aparece nada oque pode ser ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa saber se depois desta alteração o xbox continua reconhecendo o HD. Caso esteja reconhecendo normalmente, talvez seja necessário a reinstalação da Freestyle ou Aurora e fazer nova configuração.

      Excluir
  22. Boa tarde passei os jogos que ficavam nas pastas do time manager para a pasta do xbox coloquei as capas di que os jogos de 43 di 6 roda e as pastas usb1 e do zbox onde ficava os jogos sumiram como faço para refazer no caso deixa tudo com antes coloca os jogos no ultilities

    ResponderExcluir
  23. Oche bixim...deu certim ,apareceu jogos no hd que eu nem sabia que tinha....

    ResponderExcluir
  24. boa tarde fiz o processo, porem na parte de scane aparece que não tem pagina selecionada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, tem que ver onde está o erro. Pois, se seguiu como no tutorial não dará erro. Verifique se os caminhos das pastas com jogos foram indicados corretamente. Caso encontre o erro, nos informe.

      Excluir
  25. Olá bom dia !

    Gostaria de uma informação , eu vou desbloquear o meu Xbox 360 para Jtag , sendo que eu queria saber se realmente é necessario comprar um HD de 1 tera ? Realmente usa isso tudo ? Tem jogos q eu não gosto por exemplo que ocupariam menos espaço ! ai queria saber se você me recomenda algum HD no caso aqui no RJ , eu vi no boa dica, HD interno de 640 a 790 gigas da Hitashe e Samsung ! queria saber se elkes seriam o suficiente ! Por que eu queria saber realmente quantos Gigas todos os jogos para xbox contando os de Knect , Arcade e os de controle que eu acho q são 140 jogos arcade + 140 os de controle e + 30 de knect ne ! gostaria de saber quantos gigas eles consome no HD para eu comprar o certo !

    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A necessidade varia de um usuário para outro. Possuo na minha lista 696 jogos Arcades XBLA, que ocupam 375GB do HD. Que é o equivalente a 63 jogos normais (de disco único). Se for colocar apenas Arcades, um de 500GB seria suficiente. Mas se for incluir outros jogos, terá que recalcular de acordo com a lista de jogos escolhidos.

      Excluir
  26. mano como eu fasso para reistalar minha freestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já tiver uma Freestyle rodando normalmente no seu Xbox, basta apagar a antiga e colocar uma nova (se for HD externo, pode até fazer no PC). Se for HD interno, terá que fazer com o XexMenu. Recomendo dar uma olhada neste link que tem um tutorial completo de como instalar a Freestyle. https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  27. minhas tu nao esta reconesedo meu xbox tem hd iterno e tem a memoria de 4 gb e nao quero ta baixado nada par memoria mais a tu no hd nao vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, precisa rever os procedimentos que foram feitos. Se tiver passado as TUs com o o Horizon, recomendo que mande a Freestyle escanear novamente o seu HD. Assim ela pode listar as suas TUs. Depois de feito o escaneamento e a TU ainda não funcionar, vá no jogo que tem a TU e clique com o botão amarelo "Y", escolha a opção Manage Title Update e ele te mostrará se tem TU e se a mesma está ativa. Se não estiver basta ativá-la. Se usa Aurora, me informe. Pois, o procedimento é diferente.

      Excluir
  28. Eu baixei jogos da net em formato .iso e converti com o programa Iso2God, depois inseri no pendrive com o programa Horizon, fiz tudo bem certinho o processo de inserir o caminho na freestyle, mas não aparece os jogos aqui na freestyle. A pasta onde estão os jogos são arquivos com nomes sequenciais como DATA0000; DATA0001; DATA0002 e assim vai. Minha dúvida é, a freestyle lê esses arquivos ou não? Devo passar os jogos que baixei no formato .iso no Iso2God para transforma-los em um formato que o Horizon reconhece para depois coloca-los no pendrive?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley, A Freestyle e Aurora rodam os jogos convertidos em GOD sem problemas (pode simplesmente copiar os jogos para o HD ou pode passar pelo Horizon mesmo). Quando o jogo está em GOD, o arquivo que faz o jogo rodar é o que tem uma numeração extensa e fica dentro da pasta 07000 (a numeração do arquivo é parecida com a numeração da pasta .data - que tem os arquivos DATA0000, DATA0001...). Já que passou o jogo pelo Horizon, quando for indicar o caminho do jogo, indique a pasta: Content/00000000000/(Jogos em GOD passados pelo Horizon ficam aqui).

      Excluir
    2. Cara deu certinho, obrigado pela explicação. Eu estava já sem esperança. Muito obrigado mais uma vez.

      Excluir
    3. Valeu pelo retorno, Weslei. Fico feliz em ter ajudado.

      Excluir
  29. cara, olha só, depois q eu mandei colocar a fresstyle 3 no meu xbox, o gta 5 parou de funcionar, sempre aparece a mensagem pra eu limpar o disco, e antes de eu colocar ele funcionava direitinho, oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este erro pode estar relacionado a diversas coisas. Verifique se o jogo está com os 4 arquivos de DLC Obrigatórias instalado. Verifique se colocou outras DLCs que exijam TU ou se colocou alguma na versão diferente do jogo. Tente ir em Armazenamento (na Dash original) e limpar o cache. Este erro pode estar sendo causado por motivos diversos. Informe os procedimentos que foram feitos.

      Excluir
  30. Olá amigo, meu destravamento é rgt, hje coloquei um cd pra copiar e depois qdo reiniciei apareceu o menu inicial do Xbox, e não apareceais a lista com os jogos do hd. Como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá que ir na Dashlaunch para configurar para iniciar novamente na Freestyle. Para mais detalhes, veja o tutorial do link a seguir: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  31. Bom dia Anoba!! Então...meu x box não escaneia mais os jogos que eu mesmo instalo, mesmo fazendo os caminhos dos diretórios....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Freestyle, depois de um tempo pode começa a apresentar alguns bugs. Pois, ela baixa muitos itens e pode começar a ficar pesada. Recomendo que instale uma nova Freestyle e faça a configuração do zero. Assim, escaneará todos os jogos novamente.

      Excluir
  32. Boa tarde! Cara meu xbox é RGH, no meu HD externo tem 37 jogos, depois que instalei mais 1 jogo nele não aparecia mais nenhum jogo na lista da Freestyle! Então vi esse tutorial e apareceram 28, já refiz os passos varias vezes mas só mostra esses 28. O que pode ter acontecido, será q pode me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recomendação que sempre passo é colocar uma nova Freestyle e fazer o escaneamento. Como mesmo assim, alguns jogos não apareceram. Terá que ver se a configuração está feita corretamente e se, em "Scan Depth", a barra está na posição "Infinite". Geralmente, quando os jogos estão em uma mesma pasta não tem muitos erros. Caso estejam em pastas diferentes, inclua as pastas dos jogos que faltam. Se tiver passado jogos pelo Horizon, inclua a pasta Content/0000000. Caso resolva, informe onde estava o erro.

      Excluir
  33. Realmente foi esclarecedor seu comentario, obrigado!!! Mas pelo q vi terei q instalar uma nova Fresstyle mesmo, só que nunca fiz esse procedimento, vi alguns tutoriais que ensinam pelo XMENU 1.0 só que quem fez minha destrava não colocou essa parada!! No entanto estou conseguindo jogar os jogos escondidos pelo FILE Manager!!! Se puder me ajudar em como instalo uma nova freestyle no meu hd sem precisar desse XMENU agradeco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK. O XexMenu pode ser instalado de forma bem fácil e prática. Recomendo que use o XexMenu. Agora, se a sua Freestyle estiver em um HD Externo, pode simplesmente apagar a antiga e copiar uma nova versão para o HD.

      Recomendo que veja o tutorial no link a seguir: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  34. Blza Anoba, é o seguinte mano, meu Xbox 360 seu destrave é rgh e meu HD externo com a Freestyle funcionava tudo normal, mas precisei formatar o então resolvi novamente colocar Freestyle e usa-lo. Agora de jeito nenhum ao ligar o Xbox ele reconhece a Freestyle, sempre quando ligo vai pra o menu do Xbox e não para Freestyle, já tentei usar o xexMenu mas ao entrar não aparece nada! O que devo fazer pra voltar funcionar? Agradeço desde já a ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer o Xbox entrar na Freestyle ou Aurora será necessário fazer a configuração na Dashlaunch. Para isto, visite o tutorial com fotos deste link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  35. Glr meu Xbox tem jogos na Freestyle no HD interno, derrepente todos os jogos sumiram, não consigo mais entrar neles pela pasta (Xbox 360 games) só consigo ver a pasta onde está os jogos mais não consigo entrar em nenhum quando eu olho no armazenamento o jogos ainda estão todos lá mais não aparecem mais POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netynho, terá que efetuar a configuração para a Freestyle escanear o seu HD novamente. Como descrito no tutorial desta página.

      Excluir
  36. Não sei mais oque fazer, fiz todo o tutorial mas não aparece mais os jogos no meu xbox, no Gerenciador de Atalho tem 3 atalhos, estou tentando apagar para colocar o atalho corretamente, e mesmo assim não apaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está com dificuldades para colocar os atalhos, recomendo que baixe novamente a Freestyle e faça a configuração novamente.

      Excluir
  37. oi , meu xbox e destravado hd e eu nao tinha freestyle mas tinha jogos no hd rodava normal , ai instalei a freestyle mas os jogos nao aparece , e quando eu vo la em escanea nao aparece as pasta so aparece pelo filenamege qual pasta devo edita pros jogos aparecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na hora de inserir os caminhos para o escaneamento estiver dando erro, pode ser que a Freestyle esteja bugada e precisará configurar uma nova ou tem algum problema com seu HD. De qualquer forma, recomendo que refaça este tutorial de escaneamento e tente novamente. Caso resolva, me informe.

      Excluir
  38. ola amigo.
    uso o HD interno e vejo que nos canais da net que falam sobre RGh não dão atenção a falar sobre isto. por exemplo estou tentando passar a TU de Nimecraft para dentro do HD e não acho um tutorial para isto. poderia da um alo sobre isto...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jeimes, você pode fazer isto das seguintes formas:

      1 - Pode baixar a TU pelo PC, no site http://xboxunity.net/ e passar para o Xbox através de um Pendrive ou HD Externo configurados no Xbox com o programa Horizon (pode baixar o programa no link: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html)

      2 - Baixar a TU mais recente para o seu jogo diretamente com a Freestyle (versões 780 e 783) ou com a Aurora. (O Xbox precisa estar conectado à internet).

      3 - Pode baixar a TU no PC e passar para o Xbox através do programa 360 Content Manager. (O Xbox precisará estar conectado na mesma rede do PC.)

      Pode baixar o programa no link: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Caso tenha dificuldades com algum destes passos citados acima, deixe nos comentários.

      Excluir
  39. Tem com colocar 2hds externo no xbox rgh com a aurora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca consegui rodar 2 HDs Externos ao mesmo tempo. Sempre uso 1 Interno e 1 Externo. Mas, já vi relatos de pessoas que disseram que conseguiram. Porém, eu nunca consegui. Não creio que seja relacionado a Aurora ou Freestyle e sim, ao sistema do próprio console. Tendo novidades a respeito, atualizo a informação.

      Excluir
  40. O meu Xbox é desbloqueado mas, do nada ele foi pro menu principal e parece q o menu freestyle não existe mais, oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que entrar no XexMenu, e através dele abrir a Dashlaunch e fazer a configuração e salvar. Dê uma olhada neste link para entender todo o processo:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  41. Alguem me ajuda me tio me passou 3 jogos pro hd externo mais ele mostrou como scanear os jogos mais no freestyle eo meu e aurora entao na minha lista de jogos do xbox eles nao aparecem mais seu conecetar meu hd no meu pc eles aparecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os jogos estiverem no formato correto (GOD ou Xex), veja se o a configuração do caminho de onde se encontram os jogos está correta. Dê uma olhada no tutorial acima para localizar o erro. Dependendo do número de itens no HD, o escaneamento pode levar alguns minutos para localizar os seus jogos.

      Excluir
  42. Mano me ajuda em algo...Fiz todo o processo mais não sei se errei em algo...Na hora de transformar a ISO em good pelo isogod eu coloquei none...Dae faço todo procedimento com a Freestyle mais o jogo não aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao colocar None no processo de conversão da Iso, ele apenas converte sem fazer nenhuma alteração, como excluir arquivos desnecessários para o jogo. Não creio que isto interfira no escaneamento da Freestyle. O ideal seria configurar o escaneamento novamente.

      Excluir
  43. Faço tudo isso mas, não reconhece dois jogos novos que eu coloquei no hd interno, Destiny e Call of Duty Black ops 2, fiz um processo que vi no seu site, baixei em iso os 2, extrai, depois exclui a pasta "system update" e converti para iso de novo pra depois trasformar em GOD e assim usar o Horizon pra passar pro Hd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como passou pelo Horizon, deve incluir a pasta Content/00000000 no escaneamento. Também possuo jogos em GOD passados pelo Horizon e aparecem normalmente. Geralmente, como a pasta Content possui muitos arquivos de jogos, DLCs e tal, o escaneamento pode demorar um pouco mais. Tenha certeza de ter feito o escaneamento conforme mostrado no tutorial:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Excluir
  44. Alguem me ajuda? Dou play nos games que baixei e coloquei no HD e nada acontece fica como se eu nao tivesse apertado nada. Isso acontece só em alguns jogos. alguém me ajuda por favor, já pesquisei e não achei nada sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, dê maiores detalhes. O que já foi feito, os jogos que estão sendo testados (já que são apenas em alguns jogos), se usa a Freestyle ou Aurora, qual é o formato dos jogos. Se já fez o escaneamento com a Freestyle/Aurora. Assim, posso ver se consigo te auxiliar.

      Excluir
  45. É possível usar o YouTube com esse destravamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elton, com o RGH instalado no seu Xbox, não será possível utilizar o Youtube.

      Excluir
  46. Dá pra colocar jogos de Xbox1 em HD EXTERNO Xbox 360 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Você pode colocar os jogos de Xbox1 em HD Externo e Pendrive. Porém, para funcionar, precisará de um arquivo de compatibilidade, que só pode ser colocado no HD Interno (HDD, não serve USB). Tendo o arquivo de compatibilidade no HD Interno instalado, você pode usar colocar os jogos de Xbox1 em qualquer dispositivo.

      Para maiores detalhes deste processo, visite:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/como-jogar-jogos-de-xbox-1-classico-em.html

      Excluir
  47. cara eu já to cansado de procurar informações de como que eu faço para os meus jogos voltarem a aparecer não sei como isso aconteceu. foi do nada hoje eu fui jogar quando procurei todos os jogos sumiram da pasta só aparece um.
    por favor alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geydson, para os jogos terem sumido assim, só se perdeu a configuração ou removeu o dispositivos com os itens.

      Verifique se o seu HD que está com a Freestyle não está apresentando mau contato.

      Se tiver mais de um HD, veja se não possui os arquivos de configuração (Freestyle, Aurora, Dashlaunch, Launch.ini) em mais de um, gerando conflito.

      Caso esteja tudo OK com os seus dispositivos, recomendo que entre na Dashlaunch e confira se na guia "Caminhos" está indicada a pasta correta de sua Freestyle e salve novamente o Launch.ini no seu dispositivo.

      Depois, verifique se a configuração de escaneamento dos jogos, na Freestyle está correta.

      Para auxiliar nestes procedimentos veja os tutoriais:

      Configurar Freestyle/Aurora no Xbox http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Para fazer o escaneamento dos jogos veja:
      Freestyle
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Aurora
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Caso resolva, informe o que foi feito.

      Excluir
  48. Velho, boa tarde!
    Fiz esse procedimento, mas quando clico para jogar aparece uma msg falando que eu tenho que inserir o cd do jogo para jogá-lo.Minha freestyle é a 780.
    O que vc me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, geralmente este erro se dá quando:

      - A versão do Kernel da Dash Oficial pode estar em uma versão abaixo da exigida pelo jogo. Se for este o motivo, terá que atualizar a Dash Oficial.

      (Obs: a minha versão é a 16.747 e roda todos os jogos que saíram até agora. A mais atual é a versão 17.511).

      -O jogo pode apresentar erro por ter dado problema na extração/conversão.
      Se for isto, não vai ocorrer em todos os jogos, apenas em algum. E a solução seria baixar uma nova versão e converter novamente pra ver se resolve.

      -O jogo possui TU ou DLC que está atrapalhando na hora de rodar.
      Se tiver, recomendo que remova todas as DLCs e TUs (faça backup) e teste o jogo novamente.

      Estes são os erros mais comuns. Caso seja apenas em um jogo específico, informe. Pois, determinados jogos podem precisar de alguns ajustes pra rodar.

      Excluir
  49. Estou mudando da freestyle 3 para Aurora 0.6b e por alguma razao todos os jogos que passei manualmente com o dvd pela freestyle nao aparecem mais. So os emulators e um dos jogos que baixei na net estao aparecendo. Como faco para mostrar o restante? Desde ja agradeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M Pess, Pode ter algum errado alguma coisa na hora de configurar o escaneamento.
      Terá que conferir a configuração dos caminhos e mandar escanear novamente.

      Se não souber fazer o escaneamento, acesse um dos links abaixo:

      Freestyle: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Aurora: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html Se mesmo depois de fazer escaneamento

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta. Entao acompanhei o video do Rubens Yama para configurar para todos os jogos. Umas das capas de jogos me leva para a Freestyle 3 e reparei que os caminhos para os jogos desapareceram. Face eu eles denovo na Freestyle 3 mesmo eu agora utilizando Aurora 0.6b?

      Excluir
    3. M Pess, creio que deve ter errado em algo durante a configuração. Eu tb utilizo a Aurora e a Freestyle ao mesmo tempo e não dá nenhum tipo de erro.

      Recomendo que faça a configuração na Dashlaunch novamente.

      Se tiver dúvidas sobre este processo, acesse o link:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  50. Amigo quando eu ligo o Xbox ele não está iniciando pelo freestyle ele vai para o início normal do Xbox, como posso resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, para que o Xbox inicie diretamente pela Freestyle ou Aurora é necessário fazer a configuração da Dashlaunch e salvar o arquivo Launch.ini. Caso não saiba efetuar este procedimento, visite o tutorial com fotos no link abaixo:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  51. Boa tarde anoba coloquei um emulador de SNES e sumiu meus jogos fiz esse procedimento os jogos voltaram mas a maioria sem capas e as capas tinha colocado tudo manualmente um trabalhão danado será q tem como reverter essa situação?? Desde já agradeço att Jonathan..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que foi feito.
      Quando adicionamos novos jogos os que já tinham sido escaneados não somem.
      A não ser quando tenhamos mais de uma Freestyle, ou quando o Xbox muda a porta USB (antes era USB0 e depois vira USB1).

      Veja em todos os seus dispositivos conectados (HD Externo e Interno) se não tem mais de uma pasta da Freestyle.
      Veja tb se o caminho das pastas está da mesma forma que foi configurado para o escaneamento (em Manage Game Paths).

      Colocar a capa manualmente dá bastante trabalho. O ideal mesmo é estar com o Xbox conectado na internet para baixar todos os itens automaticamente.

      Obs: Uma pasta da Freestyle vazia ocupa + ou - 100MB. Já quando está configurada e com todos os itens (capas, ícones de jogos e etc) pode ocupar mais de 1GB, dependendo do número de jogos.

      Encontrando a solução, nos dê um feedback.

      Excluir
  52. Porque meu botão da manete de ligar e desligar não funciona quando to na freestyle, coloquei meu rgh para reinicia na freestyle ai não consigo trocar de perfil e nem sair dos jogos a não ser se eu desligar o console porque a alguma configuração botão funciona quando ele tar na desch normal e na freestyle só funciona se for para desligar o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venilto, creio que a Dashlaunch esteja com alguma opção habilitada de forma incorreta.
      Sugiro que entre na Dashlaunch e vá na aba Comportamento, procure pela opção "NOHUD" e desabilite-a. Feito isso, salve as configurações antes de sair da Dashlaunch. Recomendo reiniciar o Xbox depois destes passos.

      A opção "NOHUD" desabilita o botão do meio (Botão Guia). Depois de fazer estes procedimentos, creio que o botão írá voltar a funcionar normalmente.

      Para acessar a Dashlaunch, poderá ir através do File Manager ou através do XexMenu. Execute o arquivo Defaulf.xex na pasta Installer da Dashlaunch.

      Caso não saiba salvar antes de sair da Dashlaunch, veja a parte final deste tutorial:

      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Caso resolva, dê-nos um feedback.

      Excluir
  53. to com um problema? uso um hd interno no meu xbox fat. nele está a freestyle 775, que inicia normalmente pelo hd interno. no entanto quando tento colocar a freestyle 780, ela nao inicia, so se for pelo pen drive. Ja baixei de varios lugares, mas nao adianta. ja mudei tbm o caminho pelo XeX menu. Mas nada. sabe o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario, já tentou abrir direto pelo XexMenu?
      Você consegue entrar na Dashlaunch normalmente para alterar o caminho e fazer as configurações necessárias?

      Deixo o link para o tutorial de como configurar a Freestyle para iniciar no Xbox 360
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  54. Ótimo tutorial bem explicativo ótimo trabalho continue assim :), poderia me ajudar?, eu estou com um problema nas capas do aurora quando é pra baixar as capas fica em 0 kbps nenhuma eu consegui baixar poderia me ajudar com esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário, Gustavo.
      Geralmente, quando fica assim pode ser algum dos seguinte erros:

      >> Erro na sua própria rede.
      Verifique se as portas do Xbox foram abertas no roteador.
      Tente tb inserir seu usuário e senha da XboxUnity na Aurora e veja se está autenticando normalmente.
      Geralmente é indicado deixar um IP fixo para o Xbox.

      >> Erro no servidor XboxUnity ou ausência da capa de determinados jogos.
      Dependendo do jogo pode ser que não tenha a capa no servidor mesmo. Para isso faça uma busca pelo jogo no XboxUnity para se certificar que existe a capa no servidor.

      Quais são os jogos que tem dado este erro?

      Excluir
  55. Campeão, seguinte... há um bom tempo uso a Freestyle com um HD de 1Tb só que precisei usar o HD para copiar uns arquivos do meu note e quando fui usar novamente e já não leu mais os meus jogos, apesar de o caminho da Patch estar correto.
    O que acha que pode ser????? Outra pergunta; qual é a melhor, Freestyle ou Aurora?
    Obrigado, Joel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel, verifique na Dashlaunch se está tudo configurado corretamente. Principalmente, na parte Caminhos.

      Pois, já tive um problema que o Xbox atribuía uma porta diferente do que havia sido configurado. Eu fazia o processo na porta USB0 e depois ele aparecia como USB1 (mesmo estando conectado na mesma porta) e não iniciava da forma que havia sido configurado.

      Feito isso, vá em Manage Gamepaths da Freestyle e verifique se está correto.

      A minha sugestão é: se estiverem todos os arquivos no HD como antes, entre na Dashlaunch e verifique (e altere, se precisar) a porta do seu HD. Salve o arquivo e entre na Freestyle e veja se houve alguma mudança.

      Obs: Pode parecer um pouco trabalhoso. A outra opção seria apagar esta Freestyle e colocar uma nova, fazendo a configuração tudo novamente (precisará de internet no Xbox para baixar as capas).

      Sobre qual eu acho melhor (Freestyle ou Aurora), eu deixo as 2 no meu HD. Atualmente tenho usado a Aurora como principal, por estar sendo atualizada e recebendo diversas melhorias.

      Acho a Aurora mais leve e tem menos bugs. Mas, tudo é uma questão de gosto e se acostumar.

      O ideal é deixar as 2 no HD e testar um pouco de cada para ver qual te agrada mais.

      Excluir
  56. Boa noite Anoba. Muito bom a ajuda que voce presta as pessoas. Procurei em todas as perguntas e não achei a resposta. 1o. Quando passo do DVD pro HDDexterno pela freestyle desmarco a opção SYSTEM UPDATE? 2o. Sobre a conexão com a internet voce fala pra desmarcar a opção pra entrar automaticamente na LIVE pela Dash Oficial e pelo Dashlaunch. Mas não sei como fazer isso. Tem algum passo a passo? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Emerson!

      1- Correto. Se você marcar esta opção, a FSD vai incluir a pasta $ystemUpdate no processo de cópia. Sendo que o recomendável é excluir esta pasta. Então, não precisa marcar esta opção.

      2- Exato. Não é recomendável permitir que o RGH se conecte na Live para que não tente baixar atualização.
      Sobre o bloqueio da Live no RGH, deve ser feito em 2 etapas: Bloquear pela Dash original e bloquear pela Dashlaunch. Segue os links com o tutorial abaixo:

      Bloquear o acesso à Live pela Dash Oficial
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela.html

      Bloquear o acesso à Live pela Dashlaunch
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela_11.html

      Excluir
    2. Muito Obrigado Anoba. Não tinha achado esses links. Me ajudou muito.

      Excluir
  57. Posso colocar uma DLC diretamente na raiz do pendrive, sem passar pelo Horizon? Criei uma pasta Content e coloquei a DLC, mas não funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode sim.
      Precisará passar para a pasta: USB0MU://content/000000...0.
      Uma forma "mais fácil" de se fazer isto, seria copiar as DLCs para uma pasta qualquer do seu pendrive e depois movê-la para a pasta correta através do File Manager da Freestyle.

      O PC não consegue ler a pasta onde ficam as DLCs (fica como pasta oculta com nome Xbox e precisaria de outros programas para acessá-la).

      Excluir
  58. Boa noite Anoba, tudo na paz? Eu baixei um jogo pro 360 ele veio como XEX passei para o hd externo ele apareceu na freestyle mas nao iniciava o jogo so ficava na capa, ai exclui e converti para GOD e aconteceu a mesma coisa... sera q é erro do download ou estou esquecendo de fazer algo? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td na paz, sim, Filipi!
      Qual é o nome do jogo que isto ocorreu? Ele apresentou alguma mensagem de erro?
      Qual é a versão da Dash oficial do seu Xbox?
      Um jogo pode apresentar erro por vários motivos. Pode ser tanto no Download, quanto no processo de conversão ou outro motivo. Passe as informações que tentarei ajudá-lo.

      Excluir
  59. Olá, Anoba. Poderia me ajudar?
    Os jogos que encontrei em arquivo ISO/GOD não tive dificuldade para realizar o procedimento. Mas no caso dos jogos que vêm com arquivo Default.xex não consegui. Já selecionei o diretório como a pasta e como sendo somente o arquivo .xex mas eles não aparecem na Xbox Games. Somente arquivos GOD podem ser colocados lá ou tem algum método pra arquivos xex? Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Az, a Freestyle e a Aurora conseguem reconhecer os jogos tanto em GOD, quanto extraídos em Xex.
      Dependendo do número itens no HD, pode ser que a Freestyle tenha bugado.
      Recomendo que baixe uma Freestyel nova e faça o procedimento novamente. Pois, se os jogos estiverem Ok devem aparecer junto com os jogos em GOD.
      Para GOD e Xex o procedimento de escaneamento é o mesmo.

      Excluir
    2. Oi anoba.. tudo bem cntg? Estou com um probleminha aqui. Meu Xbox é desbloqueado rgh, antes funcionava tudo certinho mas do nada minha freestyle bugou e eu tive que formatar o hd interno. Instalei uma nova freestyle que baixei em um canal do YouTube, instalei tudo certinho, configurei e tal mas agora quando transfiro os jogos pro hd interno ele abre a tela principal do jogo e automaticamente reinicia pra tela inicial da freestyle novamente. E em alguns jogos ele aparece a mensagem que o disco foi mal instalado... Mas antes da formatação esses jogos rodavam normalmente.. o que pode ser?

      Excluir
  60. Cara eu baixei e passei o Forza Horizon 2 (em GOD) pro HD externo e ele nao aparece, isso so acontece com ele. ME AJUDA!
    Obs:pode falar passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não usa nenhuma Dash alternativa (Freestyle/Aurora), deverá passar os jogos em GOD pelo Horizon para o seu HD.
      Caso utilize a Freestyle ou Aurora, basta copiar o jogo para a pasta de sua preferência e efetuar o escaneamento.

      Para aprender a escanear os jogos, siga um dos tutoriais abaixo:

      -Aurora:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      -Freestyle:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Excluir
  61. Oi anoba.. tudo bem cntg? Estou com um probleminha aqui. Meu Xbox é desbloqueado rgh, antes funcionava tudo certinho mas do nada minha freestyle bugou e eu tive que formatar o hd interno. Instalei uma nova freestyle que baixei em um canal do YouTube, instalei tudo certinho, configurei e tal mas agora quando transfiro os jogos pro hd interno ele abre a tela principal do jogo e automaticamente reinicia pra tela inicial da freestyle novamente. E em alguns jogos ele aparece a mensagem que o disco foi mal instalado... Mas antes da formatação esses jogos rodavam normalmente.. o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gui! Td bem comigo, sim. Espero que com vc tb.
      Sobre a sua pergunta, você formatou o HD por causa da Freestyle? Pq? Pois, podia apenas substituí-la.

      Este erro pode ter origem em diversos fatores.

      Pode ser alguma opção ativada na Dashlaunch que esteja causando este erro. Por exemplo, como a opção Fakelive.

      Obs: Recomendo baixar o Kit 3 - Dashlaunch, que tem na aba de Downloads.
      (http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html)

      Ou pode ser HD com problemas - para ter certeza que não é erro no HD, remova-o do Xbox. Passe a Freestyle e um dos jogos para um Pendrive. Se rodar normalmente, pode ser erro no HD.

      Caso consiga encontre o erro nos informe para podermos ajudar outros que tiverem o mesmo problema.

      Excluir
    2. Oi Anoba.. Blz? Entao, eu consegui instalar tudo certinho dessa vez, mas o que acontece, alguns jogos iso que baixo eles nao estao rodando legal, nao sei se é a propria iso que vem com algum problema, mas as mesmas isos que baixava eu conseguia rodar. Exemplo: Eu baixei o game Sniper Elite V2, consegui rodar de boa. Baixei o Sniper Elite 3 e antes ele rodava legal, mas agora ta dando aquela mensagem de erro no download do jogo. Tentei rodar pelo pen drive tbm mas nao deu.. Baixei tbm o Red Dead Redemption, antes rodava de boa, e agora a tela só fica carregando na parte da primeira missao. Eu uso o iso2god pra copiar pro pen drive e jogar pro hd interno. Usei o xbox image pra testar e deu o mesmo erro. Meu desbloqueio é RGH, será que tem alguma coisa a ver com aquele lance de LT2, 3... não entendo muito bem essa parte. Pensei que poderia ser problema no hd interno,mas se fosse não rodaria o sniper 2 que coloquei lá, certo? Pode ser alguma coisa que corrompeu? tipo xex menu, ou alguma configuração interna? Obrigada anoba e desculpa o textao rs

      Excluir
  62. Oi anoba.. tudo bem cntg? Estou com um probleminha aqui. Meu Xbox é desbloqueado rgh, antes funcionava tudo certinho mas do nada minha freestyle bugou e eu tive que formatar o hd interno. Instalei uma nova freestyle que baixei em um canal do YouTube, instalei tudo certinho, configurei e tal mas agora quando transfiro os jogos pro hd interno ele abre a tela principal do jogo e automaticamente reinicia pra tela inicial da freestyle novamente. E em alguns jogos ele aparece a mensagem que o disco foi mal instalado... Mas antes da formatação esses jogos rodavam normalmente.. o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, My Mad Fat Diary! Td bem comigo, sim. Espero que com vc tb.
      Sobre a sua pergunta, você formatou o HD por causa da Freestyle? Pq? Pois, podia apenas substituí-la.

      Este erro pode ter origem em diversos fatores.

      Pode ser alguma opção ativada na Dashlaunch que esteja causando este erro. Por exemplo, como a opção Fakelive.

      Obs: Recomendo baixar o Kit 3 - Dashlaunch, que tem na aba de Downloads.
      (http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html)

      Ou pode ser HD com problemas - para ter certeza que não é erro no HD, remova-o do Xbox. Passe a Freestyle e um dos jogos para um Pendrive. Se rodar normalmente, pode ser erro no HD.

      Caso consiga encontre o erro nos informe para podermos ajudar outros que tiverem o mesmo problema.

      Excluir
  63. oi boa noite. gostaria de tirar uma duvida estou usando a freestyle no meu xbox 360 comprei um hd de notebook de 250gb e estou usando uma case para virar externo... so que estou tendo problema para colocar jogos com 2 dvds pois o hd mesmo formatado em fat32 nao reconhece no horizon,ai nao consigo passar os arquivos da pasta content

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que o Horizon reconheça o seu HD, é necessário que o mesmo tenha a partição interna configurada pelo Xbox.

      Nas Dashs um pouco mais antigas é necessário entrar em armazenamento e configurar o seu HD.

      Nas Dash mais recentes, este espaço é reconhecido automaticamente (verifique na parte de armazenamento se o seu HD aparece listado).

      Obs: Se for fazer este procedimento em um Xbox com uma das Dashs antigas (a minha é 16.747 e faço este procedimento), devem aparecer 2 opções:

      "Formatar" (que irá APAGAR todos os itens no HD) e a opção "Personalizar", onde será possível escolher o tamanho a ser utilizado pelo Xbox, sem que os seus arquivos sejam apagados.

      Depois de realizado este procedimento, o Horizon será capaz de reconhecê-lo (lembre-se de iniciá-lo como Administrador).

      Obs: Se a Dash for recente, utilize uma das versões mais atualizadas do Horizon.

      Caso resolva, nos informe.

      Excluir
  64. Procurei resposta em tudo q e lugar não achei, me desculpe se vc já postou a resposta q não consegui ler todos comentarios, mais eu tenho problema em questão a contra capa do jogo, a freestyle reconhece o jogo, acha a capa, mais a contra capa não acha, oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo JDS, para baixar frente e verso da capa, use a versão mais não-oficial e mais recente da Freestyle (a versão 783).
      As versões anteriores baixam somente a parte da frente da capa dos jogos mesmo.

      Caso queira baixar esta versão (783) e outros programas, acesse o link abaixo e será direcionado para a área de download:

      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  65. amigo preciso de uma ajuda....
    foi colocar m jogo no HD interno pelo pen drive e depois que instalei e joguei, a freestyle está travando direto, não consigo jogar mais,
    assim que ligo o video game que aparece a freestyle, o video game trava
    e quando pega que abre o jogo e seleciono o perfil, o video game da fatal crash.......

    estou achando que o HD esta com virus, mas estou com receio de formatar e perder todos os jogos.

    vc tem alguma dica????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson, se você formatar, sem fazer um Backup antes, irá perder tudo que tiver no HD.

      A Freestyle e Aurora são programas não-oficiais e, portanto, possuem bugs.

      O que posso te recomendar é o seguinte:

      Apagar a sua Freestyle e colocar uma nova (precisará fazer toda a configuração novamente e internet para baixar as capas).

      Ou se preferir, tente utilizar a Aurora e veja se resolve o seu problema.

      Geralmente, quando tenho muitos jogos em HDs de clientes, eu opto por colocar a Aurora como principal. Por se apresentar mais leve e menos bugada que a Freestyle.
      Se no seu caso não forem tantos jogos assim, tente se a instalação de uma nova Freestyle já resolve.

      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Boa noite Anoba...

      venho informar que consegui consertar de uma maneira inusitada e pensei que talvez pudesse ajudar os demais amigos de xbox.....

      então.... apos buscar bastante na net, cheguei em um video em que o cara tava falando que seu xbox 360 estava congelando apos ele ter batido sem querer na entrada usb do console, referente ao HD externo...

      disse o mesmo que: tbm buscou bastante informação e descobriu em um forum desses que as vezes.... as vezes.... quando o xbox congela pode ser um contato entre a placa e outro local e que foi informado que ele batesse levemente entre o culler e a entrada pois existe alguma coisa na placa que é frágil....

      então fiz a mesma coisa, devido a minha questão esta associada a entrada usb com o pen drive e por incrível que pareca o video game funcionou normalmente...

      Gostaria de agradecer ao atendimento e auxilio em nossas duvidas..... espero ajudar os colegas
      segue o link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_68z2kOo_0M

      Excluir
    4. Jefferson José, muito bom seu comentário. Trouxe informações importantíssimas. Pois, quando se trata de travamento pensamos logo na Freestyle, Dashlaunch ou outro programa usado.

      Agradeço pelo retorno e compartilhar estas informações comigo e os demais usuários. Certamente vai ajudar muitos outros usuários.

      Excluir
  66. Anoba tudo bem,eu tenho jogos em um lugar do HD externo chamado xexmenu e eles não aparecem no lugar onde ficam as capas como faço pra tirar desse lugar e colocar onde fica os jogos com capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genilson Alves Silva, você deve indicar esta pasta na hora de configurar os caminhos dos jogos em "Manage Game Paths". Assim, a Freestyle vai localizar e baixar as capas dos jogos que estiverem nesta pasta.

      Excluir
  67. Boa tarde, coloquei o xex menu e o freestyle 775 no meu xbox 360 junto com um jogo. Instalei tudo certo e o jogo instalou tambem. Porem os meus jogos que eu tinha no hd nenhum mais quer entrar alguns pedem para baixar novamente o jogo mas eu não sei como fazer isso. Me ajuda por favooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caah Black, você fez a configuração dos caminhos (indicar as pastas) dos seus jogos para a Freestyle escanear? Quando se inseri uma nova Freestyle é necessário fazer o escaneamento novamente para que apareçam todos os jogos do seu dispositivo.
      Se aparecer e não rodar (jogos que antes rodavam normalmente), pode ser alguma coisa relacionado a Dashlaunch. Baixe a versão mais recente, Dashlaunch 3.18.

      Excluir
  68. Boa noite, tenho um Xbox360 Slim, RGH, jogava normalmente 18 jogos pela freestyle, ate que num deslocamento do meu Xbox para a casa de um amigo, o HD interno soltou dentro dai a freestyle não rodava mais, percebi e encaixe o HD interno novamente, porém os jogos não aparecem mais na aba jogos. Já fiz o direcionamento da pasta onde estar os 18 jogos salvei porém não aparece. Por favor pode mim ajudar a resolver. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo copiar uma nova Freestyle/Aurora para o seu HD e fazer o escaneamento novamente. Veja se assim funciona.

      Excluir
  69. Boa noite meu Xbox 360 ñ quer aparecer o jogo na aracader depois q eu fiz isso configura dispositivo do Xbox

    ResponderExcluir
  70. Boa noite amigo Depois q eu fiz isso configura dispositivo do Xbox 360 ñ quis aparecer os jogos do pen drive ñ tem mais no aracader pq??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus Alves, vai depender muito da forma que você fez e onde ele aparecia antes.
      Exemplo, ele ficava na Freestyele ou na Dash oficial?
      Quando você foi configurar o seu dispositivo, apareceu a opção Formatar e Personalizar?
      >>Formatar apaga todos os dados do dispositivo
      >>Personalizar usa o espaço vazio

      Se não tiver apagado os jogos, basta fazer a configuração da Freestyle para escanear os jogos, que ela irá listá-los pra você.

      Dê uma olhada neste link sobre escaneamento dos jogos:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Excluir
  71. Bom dia, Tenho um xbox 360 antigo e realizei o desbloquei dele por chip ha uns 3 anos atras. Saberia me informar se tenho que realziar a atualização do freesyle para poder roadas os jogos mais atuais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode impedir de você rodar jogos mais atuais é a versão da Dash oficial do seu Xbox. Eu uso a versão 16.747 e tem rodado todos os jogos lançados até hoje.
      As versões dos arquivos que uso são:

      -Dash Oficial 16.747
      -Dashlaunch 3.18
      -Freestyle 780 (versão não-oficial)
      -Aurora 0.6B

      Excluir
  72. Fala Anoba boa blz? Então cara, un brother meu tem 1 Xbox 360 , desbloqueio jtag. Ele tinha 30 jogos no HD externo, só que do nada ele nao consegue mais usar? VC saberia informar qual pode ser o problema e se ele pode ser resolvido sem ass.técnica?? Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gê Ferreira, cada erro tem um motivo diferente.
      Pode ser problemas no HD (como Bad Blocks), pode ser na configuração (da Dashlaunch, Freestyle), do próprio jogo (TU incompatível, DLC sem TU correta).

      Antes de levar a uma assistência verifique se não é nenhum destes itens que está dando erro.

      Excluir
  73. Alguém pode me ajudar, seguinte, baixei o Dark souls II e rodei ele na freestyle pelo filé manager, o jogo funciona normalmente, mas ao escanear ele não apareceu no menu de jogos de Xbox 360, e às vezes quendo repito o processo de escaneamento ele acaba por aparecer no menu de emuladores.
    Alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se não está marcando alguma opção em Retail e Devkit, na parte "Manage Game Paths". Pois, como o jogo está rodando corretamente, deve ser algo relacionado a configuração.

      Excluir
  74. Anoba, boa tarde! Instalei a Freestyle no meu Xbox360 Rgh e um jogo pelo pendrive,fiz todo o procedimento necessário, o problema é que quando finalmente vou abrir o jogo o bendito fica apenas carregando. O que eu faço? Me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  75. Olá. Uso o freestyle com jogos no hd externo. Tudo perfeito. Porém, com o emulador MAME o controle não funciona. O q posso fazer para resolver? Obrigado.

    ResponderExcluir
  76. Anoba. blz? eu gostaria de tirar uma duvida...

    Eu quero atualizar meu xbox rgh, porem eu fui ver uns videos e eles focam muito na questão do glitch2m.
    Fui olhar na minha dash lauch e mostra que o tipo do meu é glitch2 sem o (m).
    estou com receio de fazer merda. pode me ajudar tirando essa duvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson José, só fiz a atualização do meu Xbox 1 vez (para a versão 16.747). Como não sou técnico, meus conhecimentos neste caso são limitados.
      Vou deixar o link de um vídeo do Rubens Yama onde ele trata deste assunto. Espero que ajude.

      Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EN8NXPX52bw

      Depois informe se conseguiu fazer a atualização.

      Excluir
  77. Queria saber se eu depois de instalar a freestyle no HD posso instalar os jogos junto antes de por a freestyle no Xbox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora Vasconcellos, não tem problemas instalar antes ou depois.
      Os jogos e Freestyle ficam em pastas separadas. Você poderá alterar a sua Freestyle sempre que quiser sem mexer nos jogos.
      Só terá que configurar a Freestyle para escanear seus jogos normalmente.

      Excluir
  78. Faça o seguinte:

    Pressione B; em Filtros e Classificação vá em Opções e marque a caixinha Mostrar Títulos Ocultos.

    ResponderExcluir
  79. Tem jogos que só aparecem na biblioteca de jogos na interface original do Xbox, tem como fazer eles aparecem na Freesytle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que indicar a pasta deles ao fazer o escaneamento.
      Eles ficam localizados na pasta:
      HD/Content/0000000/JOGOS FICAM AQUI.
      Indique a pasta 000000 que todos os jogos que tiverem ali serão listados.

      Excluir
  80. Camaradas, estou com um problema! Minha Freestyle é a última 783, minha Dash 3.19, meu HD está show, e tudo nos conformes. Porém quando eu baixo os jogos do gamestorrent.com.tv, passo pelos programas de conversão ( já tentei os três mais conhecido, iso2god, Exiso, Xbox imagem browser) converte, na hora de jogar, ele aparece a tela inicial e em seguida fica preta e trava o console.

    Ps: tentei 4 jogos diferente por presumir ser problema no link.
    Ps: tentei em todos os conversores por imaginar ser problema não conversao.
    Ps: tentei na Freestyle 775, por ser a oficial apesar de menos atualizada.
    Ps: minha kernel está atualizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro HP, cada jogo pode ter um procedimento específico a ser feito.
      Informe os jogos que você teve problema e em qual formato foram testados.

      Excluir
  81. Anoba, consegui resolver aquele problema supracitado... entretanto agora tenho outro, contudo, mais desafiador...
    Um belo dia o Hd resolveu não ler, e corrompeu um perfil, desde então, transcorrido algum tempo ele tá bugando demais. Alguns jogos ele fica reiniciando cada vez que entra, alguns fica carregando infinitamente, todavia, outros funcionam normalmente.
    Já apaguei e reinstalei a Freestyle (nada resolvido)
    Ps: Hd interno original 320gb, Freestyle 783, Kernel 17526.
    Ps: Foi de um tempo em diante, não fazia isso!
    Ps: Jogos que fazem isso (Batman Arkham Origins, Enemy Front, Evil Within)

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique atento, pois pode ser que o seu HD esteja querendo pifar de vez.
      O Xbox pode começar a apresentar algum tipo de luz vermelha para alertar sobre a necessidade de troca do HD.
      Os erros em alguns jogos pode ser que o arquivo do jogo esteja no setor defeituoso, como Bad Block.

      Excluir
  82. Fiz o procedimento w não deu certo.
    Assim q vc entra na content settings, é desde para manage game paths não aparece nem uma pasta vai direto para

    ResponderExcluir
  83. Anoba, comprei um Xbox super slim só que o cara excluiu o caminho dos jogos, o meu freestyle é até em português , só que toda vez que vou selecionar o diretório , coloco no infinito e aperto salvar, simplesmente não salva a configuração , seria o caso de eu reinstalar a freestyle por que está bugada? E como faço isso?, P(favor se tiver como me responder no e-mail ou se quizer responder aqui mesmo tudo bem) vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode sim ser um bug na Freestyle ou você pode estar errando na hora de indicar a pasta com os jogos.

      Para instalar uma nova Freestyle, basta apagar a pasta antiga e copiar uma nova na raiz do seu HD e indicar o caminho dela na Dashlaunch (caso coloque uma pasta com o mesmo nome, a dashlaunch poderá reconhecer sem precisa alterar nas configurações).

      No link abaixo mostro como instalar a Freestyle.
      http://hdanobagames.blogspot.com/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Não recebi seu email.
      Seu nickname no blog está como Unknow.

      Caso resolva ou o erro persista, informe q tentarei auxiliá-lo.

      Excluir
  84. Tomara que ainda esteja ativo, se alguém puder me ajudar o problema é o seguinte, meu rgh, quando inicio, baixa todas as capas automaticamente... Porém quando reinicio o xbox elas somem, daí é preciso baixar todas de novo. tenho bastante jogos, só preciso saber como mantenho s capas salvas, uma vez que o xbox era assim... Dei ao meu guri de 7 anos e não sei o que ele arrumou... grato desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tequila, sim estamos ativos.
      Algumas perguntas, dado a um certo grau de complexidade, demoram mais a serem respondidas do que outras mais simples.

      Sobre a sua dúvida, você está usando Aurora ou FSD?
      Recomendo que instale novamente e faça todo o procedimento de escanear e veja se resolve.
      Pois, nunca vi uma opção que pudesse causar este comportamento na Aurora ou FSD.
      Caso consiga algum progresso, informe qual procedimento foi feito.
      Boas Festas!

      Excluir
  85. CARA POR FAVOR ME AJUDA! USO A FREESTYLE SEMPRE JOGUEI NORMALMENTE COM ELA BAIXANDO JOGOS E TUDO MAIS. PORÉM FUI JOGAR UM GAME QUE ESTAVA NO PEN DRIVE COMO JA FIZ OUTRAS VEZES, JOGUEI E DESLIGUEI O CONSOLE E FUI DORMIR. QUANDO FUI JOGAR DE NOVO A FREESTYLE SIMPLESMENTE SUMIU! ABRIL O MENU ORIGINAL DO XBOX. O CURIOSO É QUE O HD INTERNO ONDE ESTA A FREESTYLE E OS JOGOS É RECONHECIDO PELO CONSOLE, MAS A FREESTYLE NÃO ABRE. CONSEGUE ME AJUDAR POR FAVOR!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri, você consegue executar o XexMenu? Caso ainda tenha como, tente indicar nvamente o caminho da Freestyle na Dashlaunch e salve.
      Veja se isso resolve.

      Excluir
  86. boa noite, tudo bem?. Então estou passando por alguns problemas/anseios.

    1 - Preciso baixar as capas de alguns jogos, mas tenho medo de conectar a internet e levar ban.

    2 - Nos últimos dias, meu x box, não consegue entrar naquele outro menu, ele só entra naquele principal, quando liga, mas no outro ele não vai.


    outra coisas, esses hds com jogos, ainda estão disponivéis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Bernardo!
      1 - As capas são baixadas de um servidor alternativo (http://xboxunity.net). E com o RGH/JTAG você não precisa se conectar à rede oficial Xbox Live.
      Antes de conectar seu Xbox na internet, é necessário Bloquear o acesso à Live no seu console (na Dash ofical e na Dashlaunch - no fim da resposta colocarei o link do tutorial).
      E poderá conectar na internet para baixar as capas, TUs dos jogos ou mesmo jogar online na System Link sem problemas.

      Se por acaso seu Xbox fosse banido da Xbox Live, você poderia acessar a Live com KVs ou através de servidores q não exigem KV.

      Atualmente, as pessoas estão conectando na Xbox Live com servidores que pagos ou Gratuitos temporariamente. É a KV que vai liberar seu acesso se o console tiver sido banido.

      Mas, este Ban não tem nenhum prejuízo no desempenho do seu console. Visto que os KVs reativam seu acesso à Live. Isto só se faz necessário se for jogar online na Xbox Live.

      2 - Quando você deve diz outro menu deve estar se referindo à Aurora e Freestyle, correto? Se for isso, você precisa entrar na Dashlaunch e refazer a configuração dos caminhos da sua dahs alternativa (Tenho tutorial e colocarei aqui no final).

      Sobre os HDs com jogos, eu ainda tenho HDs disponíveis. Eles são adquiridos de acordo com o pedido do cliente e a montagem vai com os jogos escolhidos por cada cliente.
      Se desejar tirar dúvidas sobre os produtos e opções de venda, pode entrar em contato pelo WhatsApp (21) 98202-1973.

      Bloquear conexão à Xbox Live:

      Dash Oficial: http://hdanobagames.blogspot.com/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela.html

      Dashlaunch: http://hdanobagames.blogspot.com/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela_11.html

      Configurar a Dashlaunch para iniciar Aurora ou Freestyle:
      http://hdanobagames.blogspot.com/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  87. Boa noite. Então meu xbox liga normal, aparece a Freestyle 3 e inicia normaalmente. Quando abro o menu com o botão central (X) e tento acessar as opções "controle de conteúdo, configurações do sistema ele volta para a freestyle. E a opção "gerenciamento de conta" fica indisponivél. Desde de já, fico grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em respondê-lo, mas algumas dúvidas são um pouco mais complicadas para resolver.

      O que deve estar ocorrendo com o seu Xbox é que a opção "NoHud" deve estar habilitada na sua Dashlaunch.

      O que você preicsa fazer é ir na Dashlaunch, guia Comportamento e deixar a opção "NoHud" desabilitada.
      Não se esqueça de salvar ao sair da Daslaunch.

      Excluir
  88. Boa tarde. Tudo bem?.Então, meu xbox comecou a pedir a atualização do kinect, eu tentei baixar a atualização no site do xbox, coloquei no pendrive mas não deu certo, não tenho experiência com o box, sendo assim tenho temor em usar a internet e ser bloqueado,já que o mesmo é desbloqueado, agradeço desde de ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      A atualização de consoles desbloqueados é com um processo diferente do bloqueado.

      NÃO deixe atualizar direto da Live pois pode bricar o seu console.

      Você deve verificar a versão da sua Dash e buscar o arquivo para atualizar.

      Eu utilizo o meu Xbox RGH / JTAG online na System link, mas, antes bloqueei o acesso à Live na Dash oficial e na Dashlaunch.

      Bloquear na Dash Oficial:
      https://hdanobagames.blogspot.com/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela.html

      Bloquear na Dashlaunch:
      https://hdanobagames.blogspot.com/2016/09/tutorial-bloquear-o-acesso-live-pela_11.html

      Abaixo deixo os links de atualizaçaõ do Xbox do canal do Rubens Yama:

      Atualizar o Xbox com RGH/JTAG:
      https://www.youtube.com/watch?v=TqS-pA9S5Ew

      Atualizar Avatar e Kinect
      https://www.youtube.com/watch?v=ySio0-aUqiM

      Excluir
  89. Boa noite amigo.

    Tive que trocar meu HD externo por um maior e fiz a transferência dos jogos pro maior. Quando coloquei no Xbox 360 e fiz o scan, não aparece mais nenhum jogo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, você indicou as pastas corretamente na Aurora e ou Freestyle?
      Recomendo colocar uma Aurora ou Freestyle nova e tentar o escaneamento novamente.

      Certifique-se de que o HD foi reconhecido pelo Xbox 360.

      Verifique se está indicando no mínimo 6 em "Profundidade" quando selecionar o caminho da Aurora e "Infinite" em Scan Depth, se for Freestyle.

      Excluir
  90. Comprei um xbox360 desbloqueado rgh. Ele acessa a rede vivo porém não acessa. Gostaria de desbloquear e ter acesso a todos conteúdo na internet e todos. Ele não aparece o freestyle. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xbox 360 RGH pode conectar na internet de duas formas.
      Pela System Link (uma rede alternativa) ou pela Xbox Live (rede oficial, mas precisa usar um Servidor para liberar o acesso).
      Atualmente, eu tenho utilizado o servidor xbNetwork (https://xbnetwork.live/index.php)

      Dá uma olhada neste video https://www.youtube.com/watch?v=_LcUtq-6GRY

      Excluir
  91. Olá

    Baixei um jogo coloquei no pen drive e instalei no HD interno do meu Xbox 360 e tem o freestyle instalado nele. Só que agora não consigo encontrar os meu jogos que estavam na pasta do Xbox que eu jogava e nem o que eu instalei. Tentei todos os tutoriais que vi mas até então nenhum deu certo.

    Quando vou na memória os jogos estão lá,só que não aparecem para que eu possa jogar eles. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Td bem?
      Sempre que você adicionar um jogo novo no HD ou Pendrive tem que mandar a Freestyle ou Aurora escanear para que o jogo apareça.
      Lembre-se de indicar as pastas corretas onde se encontram seus jogos. Se o jogo foi passado com Horizon, inclua a pasta "Content/00000" nas pastas a serem escaneadas.
      Recomendo colocar na parte "Scan Depth" como "Infinite", como indicado no tutorial.
      Caso ainda não encontre os jogos, recomendo instalar uma nova Freestyle do zero, pois pode estar bugada.

      Excluir
  92. Olá , estou com um problema , sempre que eu volto para a home da freestyle e vou para os jogos não tem nenhum jogo , e eu tenho que escanear tudo denovo. Se eu saio de um jogo e voto para a home não tem mais nenhum jogo

    ResponderExcluir
  93. A freestyle está nova recém instalada , fiz a configuração certinho , mas tenho que escanear sempre , por que os jogos somen sempre que eu volto para a home , por favor me dá uma ajuda aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Empulhador! Este erro é bem curioso. Você está utilizando a Launch.ini, Dashlaunch e Freestyle em apenas um dispositivo? Se tiver mais de 1 (HD e Pendrive ou HD Externo) verifque se não tem arquivos duplicados. Outra sugestão que posso dar, é que tente instalar a Freestyle novamente ou mude para a Aurora.

      Excluir