Guia para instalar Freestyle Dash ou Aurora no seu RGH ou JTAG



By Anoba Games

*Link para Download no post.


I - Formate um Pendrive (tudo que tiver nele será apagado) com o Guiformat para FAT32




Depois configure-o como partição de XBOX 360, no seu console;


Estes procedimentos foram realizados em um Xbox 360 na versão 16.747. 

Nas versões mais atuais, a parte de configuração de armazenamento é um pouco diferente. 

O processo a ser feito é o seguinte: 
Formate o Pendrive/HD no PC, copie os arquivos (Freestyle/Aurora, Dashlaunch), depois coloque o Pendrive/HD no Xbox e ele irá transformar automaticamente o espaço restante em armazenamento de Xbox. 

Agora volte no PC e insira o XexMenu através do Horizon.



II - Passe o XEXMenu para o seu Pendrive (configurado no passo I) com o programa Horizon

Para o Horizon reconhecer o Pendrive é necessário clicar com o botão direito do mouse no programa e escolher a opção "Executar como Administrador".

Como na imagem abaixo:








Pronto! O XexMenu está instalado e deve aparecer na parte de jogos do seu XBOX 360, como se fosse uma Demo.


III - Pelo computador, copie a pasta Freestyle (ou Aurora, se preferir) e a pasta Dashlaunch para a raiz do Pendrive que foi configurado. 

Coloque-o no XBOX 360 novamente e execute o XexMenu. 





Tela inicial do XeXMenu


Pressione  o botão e depois o botão direcional para a direita
(D-Pad) até localizar a pasta que contém o seu pendrive ou HD
Externo (ex. USB0) 




Entre na pasta dashlaunch >> Installer e execute o arquivo default.xex.



Isso fará com que a Dashlaunch inicie:




Ao iniciar a Dashlaunch, se pedir para atualizar clique em "Sim". Talvez o programa avise que vai ser preciso reiniciar o console.



Pressione o botão na aba "Caminhos" para expandir o menu,





e na opção "Default" pressione para localizar os dispositivos conectados no Xbox 360,




Pressione em USB e selecione a opção "Freestyle" (ou Aurora) e pressione novamente o botão em default.xex para indicar o caminho.




Agora, pressione 1 vez o botão  para selecionar onde está a Freestyle (ou Aurora) e onde deve ficar o arquivo "Launch.ini", que é o responsável pelo Boot (neste caso UBS0) e salvar a configuração.



Pressione o botãono seu Pendrive ou Hd Externo (USB0 ou USB1) para "Salvar", depois pressione o botão.




Feito isso, a opção USB0 (ou outra que você escolher) vai ficar com um sinal verde.

Depois disso, pode simplesmente pressionar o botão para sair ou Apertar o botão para mudar a tela, selecione a opção "Sair" e aperte o botão.




Pronto. O XBOX 360 vai iniciar na Freestyle 3 (ou Aurora).

Agora siga para o tutorial: 

Como configurar a Freestyle dash para escanear seus jogos.



Como configurar a Aurora para escanear seus jogos.




Baixe Aurora, Freestyle e a Dashlaunch neste link.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários!

===================================

Baixe os Programas deste tutorial, AQUI.

Outros programas, Clique aqui.

HD com brindes de Xbox 360 no Mercado Livre, AQUI. 

F.A.Q 

192 comentários:

  1. Bom dia amigo. Eu tenho o desbloqueio rgh/jtag só q o meu videogame não reconhece os jogos no modo normal do xbox, só aparece os jogos quando entro pela freestyle. Tem algum procedimento que consigo fazer funcionar na aparência normal do xbox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Teria que colocá-los na pasta "Content/00000000/". E eles devem estar em GOD (naquela pasta com os números). Também pode passar pelo Horizon.

      Excluir
  2. Boa Tarde Amigo Pra Mim Entrar na Freestyle eu tenho Primeiro que ir Em XexMenu e depois apertar Botao RB e depois em Defaut.....Queria Entrar logo direto na Freestyle Assim que Ligar o Xbox....Como Faço pra ir Direto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça conforme está descrito no tutorial (com fotos) neste link: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  3. Quero que Quando eu Ligar meu Xbox apareça logo os Jogos na Freestyle. .....No meu Caso estou indo em XexMenu depois botão RB do Controle depois Freestyle Dach e depois Default.....

    ResponderExcluir
  4. Anoba, gostaria de seu contato para você fazer todos os procedimentos (via remota) para meu XBOX 360.
    qual o valor total deste serviço ?

    ResponderExcluir
  5. Esse Tipo de Destrava serve no Xbox novo? (aquele modelo 2015 comemorativo do Xone, que é tipo o super slim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desbloqueio RGH/JTAG está disponível apenas para consoles lançados até 2014 (mesmo que sejam Super Slim). Os de 2015 usam uma placa que ainda não tem como efetuar o desbloqueio.

      Excluir
  6. O desbloqueio de um xbox 360 RGH, roda jogos no HD externo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. Para rodar jogos pelo USB (Pendrive, HD Externo) tem que ter o desbloqueio RGH.

      Excluir
  7. Se o meu xbox360 já estiver configurado com a Freestyle ele vai reconhecer qualquer HD com jogos pronto pra jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, para a Freestyle localizar qualquer jogo em Pendrive, HD e HD Externo será necessário indicar a pasta do jogo e mandar escanear. Feito isto, ela irá reconhecer sem problemas. Segue o link do tutorial para escanear os jogos: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Excluir
  8. Anoba,boa noite. Cara,eu estou usando um pen drive de 32gb para seguir este tutorial,consegui passar o xexmenu para ele,no entanto,não consegui colocar a freestyle na raiz do mesmo,o que eu fiz de errado?neste pendrive eu queria configurar a fresstyle e colocar uns jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moacir, Isto vai depender de como o Pendrive foi configurado no Xbox 360 (para os que tem Kernel até a dash 16.747). Ele pode ser configurado de 2 maneiras. Recomendo escolher a opção "Personalizar", pois nesta opção você poderá escolher o tamanho que desejar, até 32GB. E com isto, poderá separar espaço para colocar os demais arquivos.

      Ou tente o seguinte, primeiramente copie os arquivos para a raiz do pendrive (Freestyle, Aurora, Dashlaunch...) e só depois o configure no Xbox (através da opção Personalizar) para colocar o XexMenu.
      Se a dificuldade permanecer, retorne o contato.

      Excluir
    2. Agora o horizon cismou de não reconhecer o pendrive,executei como admin,desistalei e reinstalei o horizon mas,o problema persiste outra dúvida é:considerando um pendrive de 32GB,com a freestyle,a dashlaunch e o xexmenu,quanto dessa capacidade eu destino ao sistema,considerando que vou colocar pelo menos um jogo como o metal gear v?

      Excluir
    3. A Dashlaunch e a Freestyle (antes de escanear os jogos) ocupam uns 100MB, some a isto o tamanho do seu jogo. Por isso, que indico que copie os arquivos para a raiz do Pendrive primeiro. Depois ficará mais fácil saber o tamanho disponível. OBS: O tamanho que será determinado para o sistema vai depender do que você vai colocar, como DLC, Saves, XexMenu, itens de avatar ou outros arquivos.

      Excluir
  9. A horizon pede login e senha mas o site de registro n abre , ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yago _, Você pode usá-lo normalmente sem precisar fazer login. Na área de Download você encontra 2 versões: A versão Crackeada que não precisa instalar e outra versão normal do site que precisa de instalação.
      O link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html
      Pra ver se o site está fora do ar, consulte através deste link: https://foradoar.org

      Excluir
  10. esse processo funciona com Xbox bloqueado? e funciona com Xbox 360 geração de 2015?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Gomes, serve em qualquer versão de Xbox, desde que tenha o desbloqueio RGH. *Os aparelhos fabricados a partir de 2015 (com a nova placa Winchester) ainda não possuem desbloqueio.

      Excluir
  11. Ola, tentei fazer isso com meu pen drive mas nao aparece a opção de personalizar, quando clico nele ja vai pro menu de jogos, videos, arquivos de sistema, mas nao tem a opção de particionar o pen drive :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas Dashs mais atuais não é possível mandar Personalizar. Veja qual é a versão do Kernel da sua Dash, se for acima de 16.747, terá que usar o Horizon mais atual também. Ele pode ser baixado aqui: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  12. Obrigada por responder, entao o meu xbox acho que é LTU 2 ele foi fabricado em 4 de julho de 2013 e nao demora pra ligar nao, nem tem tela azul, e tem um hd interno de 320 gb, so que nao sei como faço para passar jogos pra ele...baixei o silent hill e nao sei como passar, ja esta em iso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para rodar os jogos baixados na net, como os que são mostrados aqui (com Freestyle e Aurora) é necessário ter o desbloqueio RGH / JTAG. Se o seu tiver apenas o LT ele só será capaz de rodar os jogos gravados em DVD. Se tiver em dúvida se ele tem RGH, tente executar o XexMenu através de um Pendrive, seguindo os passos deste tutorial. Obs: Nem todos aparelhos com RGH apresentam a tela azul (Xell).

      Excluir
  13. Boa noite, se eu installar a frestyle, eu consigo voltar ao menu origina do xbox 36p quando eu quiser para jogar com. CD E ONLINE NA LIVE ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, pra rodar a Freestyle, o seu Xbox precisa ter o desbloqueio RGH / JTAG. Se teu Xbox tiver este desbloqueio ele não pode acessar a Live. Se você joga online na Live, deve ter apenas o desbloqueio LT.

      Excluir
  14. Como saber se meu Xbox 360 é JTAG/RGH ou LT, ele é fabricado 03/2015, tenho hd externo de 500gb não uso internet se eu instalar esse programa vai funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os aparelhos fabricados a partir de 2015, geralmente, usam uma placa que ainda não permite a instalação do RGH. Mas para ter certeza se este é o seu caso, recomendo tentar rodar o XexMenu. Se não souber, siga os passos do tutorial a seguir: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Se conseguir realizar o tutorial, o seu console tem o desbloqueio.

      Excluir
  15. No meu caso gostaria de sempre entrar no Xex Menu para abrir a Freestyle. Não sou dono do Xbox e acho que o próprio não gostaria que mudasse totalmente o início do jogo. Eu vi que para algumas pessoas aconteceu assim, tem como garantir isso ou tenho que tentar na sorte? Porque se tiver não vou nem arriscar. E se não der certo como reverter a freestyle e ligar do jeito normal? Desculpe a ignorância, mas não é meu né.. Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícus, é possível rodar a Freestyle ou Aurora sem fazer esta instalação. Basta instalar o XexMenu e copiar a Freestyle ou Aurora normalmente para uma pasta de sua preferência. O que faz o Xbox ligar diretamente na Freestyle é o arquivo "Launch.ini". Estes procedimentos sobre Freestyle e Aurora mostrados aqui no blog podem ser desfeitos a qualquer momento.

      Excluir
    2. Muito Obrigado pela resposta, só que acabo de descobrir que é Lt 3.0. Já Posso desistir de usar pen drive ou HD? Ou ainda posso tentar algum arquivo por exemplo o GOD passado para o pen drive pelo horizon e abrir em meus jogos como já vi em alguns tutoriais inclusive para game travado? Já tentei o xbla e até aparece o nome do jogo só que com um ponto de exclamação e não abre (Por isso vi que não era RGH e também Xex Menu). Tem solução para o Lt 3.0 ou vai ser só no cd mesmo? Valew!!!

      Excluir
    3. Se posso colocar no HD, preciso ter o cd e baixar no HD externo, é claro realizando esse processo direto no xbox. É isso?
      E depois não precisarei mais do cd, e sem colocar nenhuma Dash, utilizando a original?
      Terei que baixar uma iso da net colocar no Dvd Dual layer, e depois entrar no xbox e copiar pro hd e só assim vou usar no Lt 3.0? Caraca heim, essa atualização é quase a original de tão complicada. kkkk
      Espero que seja isso que tô pensando, Valew!!!

      Excluir
  16. boa noite, como seu qual destravamento meu 360?
    quando comprei o cara trocou a placa dele e reprogramou, te como saber.
    a placa original ele pediu para guardar para caso essa q ele colocou dar problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, recomendo seguir este tutorial. Se conseguir instalar e usar o XexMenu, o seu Xbox tem o desbloqueio RGH / JTAG (já que ele precisou trocar a placa do Xbox). Caso o XexMenu apareça como Danificado no seu Xbox, provavelmente ele instalou o LT no Drive de DVD.
      Segue o link do Tutorial: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  17. Boa noite ,tô tendo muita dificuldade na atualização do meu xbox todos os jogos novos pede para eu fazer atualização daí quando eu faço sempre da falha ...eu estava pesquisando e concluir que o destravam e tô dele é jtag e a dach é 16203 posso seguir esse procedimento aí ?desde já muito obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este procedimento que mostro neste tutorial não se trata de atualização do Xbox, então não resolverá o seu problema. Realmente, seu Xbox está com a Dash muito atrasada. Os jogos atuais exigem no mínimo a versão 16.747 pra rodar os jogos. Atualize e depois instale a Freestyle ou Aurora e a Dashlaunch mais atuais. No youtube existem diversos vídeos ensinando a fazer este procedimento.

      Excluir
    2. Qual o procedimento para eu atualizar ?é muito complicado ...Você poderia me enforma direito ?

      Excluir
    3. A atualização não é muito complicada. Pode fazer em casa mesmo. Porém, requer atenção e cuidado para não dar erros. No Youtube tem vídeos explicando o passo a passo.

      Excluir
  18. Pra jogar ,jogos novos nesse caso aí eu tenho que atualizar primriro a dash é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, vai depender da versão atual do Kernel da sua Dash oficial. A minha está na versão 16.747 e roda todos os jogos sem problemas. Caso a sua esteja abaixo desta versão, pode dar erro nos jogos mais novos. Aí terá mesmo que atualizar.

      Excluir
  19. Você tem algum tuturial ensinado a fazer essa atualização
    Pq minha dach é 16203 e não acho nenhuma no YouTube explicando como faz a atualização
    Tenho vários jogos novos e não pega de jeito nenhum sempre pepita atualizar

    E um técnico me cobrou 250,00 para atualizar ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho tutorial sobre atualização. Mas você pode encontrar diversos vídeos a respeito. Pode atualizar direto para a versão mais atual, que é a Dash 17502, que foi lançada em 29/03/2016.

      Excluir
  20. ola amigo, parabens pelos tutoriais, olha eu sempre atualizo os xbox da game de meu primo, ultimamente comprei um xbox usado destravado, mas a kernel estava desatualizada (167457) atualizei seguindo direitinho como sempre, mas ao retornar e reiniciar ele continua na kernel antiga nao atualizou...e voltou pra dashlaunch tb antiga (1.2) onde eu ja havia atualizado tb, pra 1.7 já se deparou com isso? tem outro meio q possa ser feito. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson soares
      boa tarde ,quais são os nomes dos programas que você usa para atualizar o xbox 360
      A possibilidade de você me explicar o procedimento de atualizar ?

      Excluir
    2. Wilson, sobre a atualização do kernel da Dash do Xbox eu só fiz uma vez (pra 16.747) e não ocorreu nenhum tipo de problema. Dá uma olhada neste link do Youtube e veja se identifica onde possa ter dado o erro. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=rz19vMhysE0.

      Sobre a Dashlaunch, o fato de ter voltado pra versão antiga, é que provavelmente você deve ter mantido a pasta das 2 versões da dashlaunch (a 3.12 e a 3.17). Recomendo entrar com o XexMenu e Excluir a pasta Dashlaunch 3.12, deixando somente a mais recente. E efetue novamente o Save do arquivo Launch.ini como no final do tutorial.

      Excluir
  21. Wilson soares
    bom dia ,quais são os nomes de programas que você atualiza o seu xbox pq não estou conseguindo atualizar ...Você poderia dizer ou explica ?
    Desde já muito obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, para entender melhor a atualização do Xbox 360 (para a Dash 17502) e ver os programas utilizados, recomendo que assista este vídeo do link: https://www.youtube.com/watch?v=rz19vMhysE0 no vídeo do link será possível baixar todos os programas necessários para seguir o passo a passo. Devido ao fato deste procedimento ser um pouco mais complicado, não tenho tutoriais para ele. Pois, creio que, neste caso, os tutoriais em vídeo são mais apropriados.

      Excluir
  22. as pastas freestyle e dashlaunch nao cabem na pasta raiz do pen drive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode ocorrer por 2 motivos: Ou o pendrive é pequeno e já está cheio ou seu Xbox está em uma dash mais atual. Se for isto, recomendo que primeiro coloque as pastas na raiz do Pendrive e depois coloque o pendrive no Xbox. As novas Dash, ao colocar o dispositivo no Xbox, elas já ocupam todo o espaço sem ter opção de Personalizar o tamanho a ser usado.

      Excluir
  23. Anoba, ola!
    Por favor, me tire uma dúvida. Meu xbox slim é travado, posso fazer todo o procedimento ou esse método só funciona em console destravado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique Oliveira, este procedimento e todos os demais (ou a grande maioria) descritos aqui no Blog, só funcionam em aparelhos Xbox (Fat, Slim, Super Slim) que tenham o desbloqueio RGH / JTAG.

      Excluir
  24. Eu tendo Eu posso comprar um HD EXTERNO novo/lacrado e fazer esse procedimento?

    Após isso é só copiar os jogos convertidos no iso2god para esse hd e pronto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valério, sendo o seu xbox desbloqueado com RGH/JTAG, basta fazer o procedimento como descrito que irá funcionar. Os jogos podem estar no formato GOD (convertidos pelo Iso2God) ou apenas extraídos em Xex (default.xex). Obs: Antes de comprar o HD, verifique se o mesmo é compatível com o Xbox 360.

      Excluir
  25. Entendi.

    E como saber se o HD é compátivel?
    Não basta ele ser alimentado pelo usb e ser portatil?
    Acontece que o videogame tinha um hd externo que funcionava de boa, só que esse hd quebrou(não reconhece no xbox muito menos no pc) e agora será necessário comprar outro, entendeu?
    É só comprar 1 igual(samsung portable m3 acho) e fazer esse procedimento, correto?

    Ou tem mais algum detalhe e/ou especificação?

    Outra, você teria algum hd já com jogos para vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo comprar o mesmo modelo que já usava antes. Assim, não terá erro. Tenho sim, sob encomenda. Veja mais detalhes no link a seguir: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/como-comprar.html

      Excluir
  26. Olá amigo! Parabéns pelo incrível site! Fiz todos os procedimentos como mencionado. Mas na hora da busca o console fica o tempo todo "Procurando Conteúdo" e não acha absolutamente nada... OS caminhos estão certo, o XEX menu configurado certinho...mas não sei o que é? Alguma luz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário. Sobre a sua dúvida, geralmente quando o HD tem muitos itens o escaneamento demora um pouco mais. Isso tb depende de como foram organizados os arquivos e pastas no seu HD. Por exemplo, se os jogos estiverem na pasta Content/000000... vai demorar mais por ter diversos itens e pastas para procurar. Enquanto informar que o escaneamento está em andamento, não tem problema. Deixe procurando. Mas se depois de meia hora não tiver nada, recomendo que faça a configuração do caminho dos jogos novamente.
      Para maiores detalhes, verifique neste link como fiz a configuração no meu HD.
      Escanear com a Freestyle: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Escanear com a Aurora: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Se descobrir o erro, nos informe.

      Excluir
  27. Bom dia, amigo...

    Os jogos tem que ficar na pasta Games do hd/pendrive? Se sim, eles podem ficar em .iso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Junior, Você pode colocar os jogos na pasta de sua preferência. Pois, de qualquer forma, quando for escanear terá que indicar onde estão os jogos. Se for para rodar em Xbox com RGH/JTAG não pode ser em ISO. Tem que ser extraído ou convertido.
      Veja como fazer a Freestyle escanear os seus jogos: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Veja como fazer a Aurora escanear os seus jogos: http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/07/guia-para-configurar-aurora-no-xbox-360.html

      Excluir
  28. Ola meu xbox abre o freestyle direto pelo pen drive mais eu não sei como faço para instalar o freestyle no hd interno se alguém puder me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta copiar os arquivos para o seu HD Interno e fazer a configuração na Dashlaunch para indicar o novo caminho da Freestyle. Obs: Se deixar a freestyle no HD Interno e no Pendrive, o Xbox irá iniciar sempre pelo do Pendrive. Para mais detalhes de como configurar para iniciar direto na Freestyle, veja o tutorial deste link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html (Você precisará copiar os arquivos necessários e depois vá para a parte da Dashlaunch no tutorial).

      Excluir
  29. Oi anoba
    Tenho um xbox slin 4g lt3.0
    To com um hd q conecta no usb estou instalando os jogos nele e quando tiro o cd ele não roda não tem nenhum jeito pra rodar no hd sem o cd nesse lt3.0
    Me ajuda
    Arimatos89@hotmail
    Obrigado

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,

    Tenho um xbox 360 s console 1439 corona desbloqueado (RGH ou JTAG?)do ano 2013 03 28 com dash 3.0b rev 775 e kenel versao 2.0.16537.0, tenho dificuldade para salvar o caminho da pasta dos jogos, quando que a gente salva ficar uma tela preta sem nehum caminhos salvas, eu nao consegue escanear. Ache que deve ter um bugg, meu freestyle dash e o kernel sao muitos antiguas.

    Pode instalar o dashlaunch 3.17, o freestyle dash 3 rev.780, o aurora 0.5b com o xexmenu 1.2?

    Eu deve instalar no hd interno ou externo ou os dois?

    Obrigado pela sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode instalar em qualquer um dos dois. Não precisa ser nos dois. A úncia recomendação é não instalar na memória de 4GB. Poderá usar Dashlaunch 3.17, Freestyle 3 rev.780 e Aurora 0.5b com o Xexmenu 1.2 sem problemas. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

      Excluir
    2. Obrigado Anoba Games,

      Fiz a atualizaçao ontei do dashlaunch em 3.17 e o freestyle em 3 rev.780. Segue o passo a passo, dei tudo certo. Meu destravamento é o Glitch 2, deve ser um RGH.

      Tenho mais outra coisa para atualizar ?

      Recuperei algums jogos no hd de um amigo, tenho o COD Black ops 1 & 2, o COD Ghosts e um outros, depois de reinstalar no meu hd externo, esses jogos nao aparece porque ?

      Obrigado pela sua ajuda.

      Excluir
    3. Caso queira, pode verificar se o seu Xbox está na última versão da Dash (17.502 lançada em 29/03/2016). Mas não é obrigatório. O meu está na versão 16.747 e está rodando todos os jogos sem problemas.

      Sobre os jogos que não apareceram, tem que ver ser a configuração do escaneamento foi feita de forma correta.

      Segue o tutorial: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Deixo aqui a resposta que dei a outro usuário com a mesma pergunta:

      A recomendação que sempre passo é colocar uma nova Freestyle e fazer o escaneamento. Como mesmo assim, alguns jogos não apareceram. Terá que ver se a configuração está feita corretamente e se, em "Scan Depth", a barra está na posição "Infinite". Geralmente, quando os jogos estão em uma mesma pasta não tem muitos erros. Caso estejam em pastas diferentes, inclua as pastas dos jogos que faltam. Se tiver passado jogos pelo Horizon, inclua a pasta Content/0000000. Caso resolva, informe onde estava o erro.

      Excluir
  31. Boa noite,

    Meu dash ta na versao 16537, como atualizar na versao 17502?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este procedimento de atualização da Dash é um pouco mais complicado. E, por isso, optei por não postar no blog. Recomendo que veja no Youtube.

      Excluir
  32. Opa.. meu problema é que eu usava meu HD externo no meu Xbox e funcionava normal, depois tive q formatado e agora fui colocar a Freestyle e não pega mais, está em fat32 tudo direitinho mas não abre, já o mesma Freestyle coloquei num oen drive e funciona, pq no Pen drive funciona e o HD externo não tá funcionando?
    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrade, recomendo que faça a configuração do zero. Entrando na Dashlaunch para indicar o caminho da Freestyle. E, ao formatar o HD Externo, use a ferramenta Guiformat. Siga o tutorial acima para não ter erro.

      Excluir
  33. Olá, atualizei a dash do meu xbox para a 17502 (se nao me engano), via autoGG e agora o xbox não formata mais o pen drive. Mesmo após formatar no pc em FAT32, e depois colocar no xbox ele ja aparece como se tivesse configurado, mas quando abro o horizon ele nao reconhece.
    Por favor me ajude se possivel, agradeço desde Ja :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, a nova Dash é diferente. Para usar o Horizon, terá que pegar na versão 2.8.6.0. É possível baixar o programa neste link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
    2. Mas é normal aparecer como formatado no Xbox mesmo não estando?

      Excluir
    3. O pen drive nao formata no xbox, é normal nessa dash??

      Excluir
    4. Correto, Matheus! Nas novas versões da Dash, o dispositivo é integralmente reconhecido como partição de Xbox (mesmo sem ter mandado formatar). Agora, ao invés de 32GB, o Xbox reconhece até 2TB, podendo colocar DLCs e outros itens.

      Excluir
  34. Excelente tutorial, muito objetivo e de fácil entendimento, parabéns parceiro...

    ResponderExcluir
  35. Olá Anoba, tudo bem? eu não sei porque, mas de um tempo pra cá meu Video-Game não inicia mais pela Freesytle automaticamente,; eu tenho de fazer todo o procedimento para ligar o Xex Menu, depois a Dash para então entrar na Freesytle. Você saberia me dizer o porque? eu já tentei um monte de coisa: colocar o nome no arquivo Default.ini, coloquei a Dash pra iniciar pela Freesytle mas, quando eu eu desligo, tenho de fazer tudo de novo. O que será que aconteceu? ah, eu também excluí e coloquei de novo a Freestyle.

    ResponderExcluir
  36. guerreiro, apos formata no xbox 360 o hd o pc nao o reconhece mais e no horizon nao posso achalo o que fço??? grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe o Horizon v2.8.6.0, que é adequada para as Dashs mais atuais. Você pode baixar no link: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  37. Anoba, boa tarde! Meu caso aqui é o seguinte:
    Console com Dash version 3.0b Rev775, Kernel 2.0.16747.0, Trinity, SMC Glitch 3.1
    Pensei em atualizar tudo, a dashlaunch e kernel.
    Ao seguir um procedimento de atualização de kernel, me deparei com um FCRT.bin necessário. Foi então que parei tudo.
    Queria entrar na dashlaunch que está rodando para verificar as configurações antes de qq upgrade mas não consigo, sempre entra direto da Freestyle. Já rodei o gerenciador de arquivos todo na freestyle procurando o default da dash e nada... o único que tem na raiz roda e entra na freestyle.
    Meu receio é pq está tudo funcionando, kinect, drives e tenho muitos jogos no HDD... Só não acesso internet, nem mesmo o roteador.
    A intenção é fazer o upgrade para rodar os lançamentos mas antes queria ver as config da dashlaunch em uso e saber o mínimo necessário de upgrade para esses lançamentos.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, o meu Xbox também está na versão 16.747 e roda todos os jogos lançados até hoje. A maior diferença é que nas versões de Kernel mais recentes o armazenamento não fica limitado a 32GB, como na 16.747.

      Para conseguir entrar na Dashlaunch é necessário executar o arquivo Default.Xex que está na pasta Installer (HDD/Dashlaunch/Installer/Aqui).

      Outra forma de você ver a configuração da Dashlaunch é copiar o Launch.ini, que é um arquivo de texto (pode ser aberto no Bloco de Notas) que fica na raiz do seu dispositivo (HD Externo ou Interno).

      Infelizmente, não tenho conhecimentos avançados para ajudá-lo na atualização do Kernel. Mas, espero que consiga sem problemas. Qualquer coisa, retorne o contato.

      Excluir
    2. Blz Anoba... Obrigado pela atenção... Verei o que faço.

      Excluir
  38. Querido Anoba tenho um xbox jtag. Eu coloco o DVD de jogo nele e tento estrair o jogo pelo freestyle. Só apos estrai-lo eu faço faço o caminho pelo
    content settings e depois eu confiro mas o jogo nao aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.R.N, às vezes o escaneamento pode demorar um pouco mais de acordo com o número de pastas que possui no HD, como por exemplo, se o jogo estiver na pasta Content/0000...0. Caso não seja isso e a configuração do escaneamento tiver sido feito conforme explicado neste tutorial: http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html, recomendo que considere a possibilidade de instalar uma nova Freestyle e fazer toda a configuração novamente. Assim ela reconhecerá todos os jogos que tiver no HD. Antes, certifique-se que não erro de configuração no escaneamento.

      Excluir
  39. Olá, baixei as DLC do jogo Skyrim usei o horizon para passar para o HD externo.
    liguei o Xbox (RGH), e ele dizia que não tinha jogos nenhum.

    reiniciei o Xbox e ele não deu mais boot.
    No dia seguinte ele deu boot, mas não reconheceu o HD externo.
    toda vez que desliga ele e tenta religa-lo não dá boot, só no dia seguinte.

    uso freestile 3
    775

    desbloqueio RGH

    pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blogospel, desculpe a demora em responder a sua pergunta. Mas, devido aos problemas apresentados, recomendo que procure auxílio técnico especializado. Meus conhecimentos são básicos e não tenho como auxiliá-lo.

      Obs: Este problema não parece ser causado pela DLC do Jogo. Se puder, teste sem HD nenhum por um tempo. Depois tente com outro HD (sem ser este que está usando) caso o erro persista é no Console. Caso este erro só ocorra com este HD, tente ver no PC se ele tem algum problema, como Bad block ou algum setor defeituoso.

      Excluir
  40. Olá. Preciso de uma mão!
    Fiz todos os procedimentos conforme o tutorial, só que na hora de colocar o dash e o aurora no pendrive, o explorer acusa que só tenho 6 megas de espaço livre. Meu pendrive é de 8GB, e foi formatado e convertido como no tutorial.
    O que pode ser?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, este tutorial foi realizado com o kernel na versão 16.747, onde era possível personalizar o tamanho a ser usado como partição. O seu Kernel deve estar em uma versão mais recente. Sugiro que formate novamente seu Pendrive no PC e coloque os arquivos necessários (Dashlaunch, Launch.ini, jogo e etc). Feito isso, pode colocá-lo no Xbox e seguir o resto da configuração. Caso não resolva, me informe a versão do Kernel da sua Dash oficial.

      Excluir
  41. Olá. Obrigado pela resposta!
    Bem, como faço pra ver a versão da minha dash original?
    Segui tuas orientações e passei os arquivos diretamente pro pendrive, e funcionou bem.
    Depois tentei instalar um emulador de Nintendo 64 mas não consegui. Em determinado momento eu tinha que entrar na freestyle, acessar a pasta dashlaunch e executar o arquivo default.xex, mas quando eu executo o arquivo, a tela fica preta e o console não responde, só me restando desligá-lo pelo botão.
    Será que isso está ocorrendo por eu não ter configurado o pendrive pelo console?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ver a versão da sua Dash veja o item 10 deste link: https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/blog-page.html

      Não creio que isto ocorra por falta de configuração. Nas novas Dash não precisa fazer configuração como nas antigas. O problema pode ser outro. Recomendo que coloque a Dashlaunch 3.18, que é a mais recente, e a Freestyle no Pendrive. Execute apenas as duas e tente fazer a configuração. Caso o erro persista, recomendo tentar com outro Pendrive ou HD. Observe enquanto a tela fica preta, se a luz indicadora do pendrive fica piscando (lendo) ou se fica parada (travado). Às vezes ele pode ter uma velocidade de leitura um pouco mais baixa e demore a abrir. Alguns Emuladores tem muitas ROMS e isto exige mais na leitura do dispositivo.

      Excluir
  42. Oi anoba!
    Tenho xbox 360 com freestayle3 e ele parou não esta mais gravando os jogos no hd.
    Ja tentei com varios outros jogos mas mal começa a gravar e para do nada.
    O que posso fazer?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, você fez a atualização da Dash Oficial? O espaço disponível no seu HD é suficiente para colocar o jogo?

      Excluir
  43. boa tarde, estou no passo de salvar a pasta freestyle, num pen drive 16gb, nao aceita salvar alegando espaço insuficiente.....o que fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, deve estar em uma das Dashs mais atuais. Neste caso, o processo a ser feito é o seguinte: Formate o Pendrive no PC, copie os arquivos (Freestyle/Aurora, Dashlaunch) para o Pendrive, depois coloque o Pendrive no Xbox e ele irá transformar o espaço restante em armazenamento de Xbox, na dúvida vá em configurações>>Armazenamento e veja como está o seu Pendrive. Agora volte no PC e insira o XexMenu através do Horizon. E continue o resto do processo.

      Excluir
  44. fiz como o tutorial, mas na hora de abrir o jogo a freestyle volta pra tela inicial, estava verificando na pasta dos jogos o arquivo default.xex está somente com 16.0kb vi que no seu video que o seu está com +/- 14MB. será esse o problema de o jogo nao abrir??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eder, pode mesmo ser algum erro na conversão do jogo. Mas, quanto ao tamanho do "Default.xex", cada jogo pode ter um tamanho diferente. Tenho jogos que "Default.xex" pesa 1MB. Já baixou o jogo convertido? Qual é o jogo que está apresentando este erro?

      Excluir
  45. Bom dia/tarde/noite, gostaria de um help fast... tenho a fsd instalada no meu xbox há uns 2 anos eu acho e fiquei sabendo há mais ou menos 1 que a aurora foi criada e só agora me veio a curiosidade de instalar ela... eu gostaria de saber como instalar ela sem ter que desinstalar a fsd, o tutorial é o mesmo ? tenho que mudar algo em algum lugar ? ty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Welly Hat, você pode copiar a Aurora para uma pasta e usá-la como um Homebrew qualquer. Ou se preferir ficar alternando entre ela e a FSD, pode copiá-la para a raiz do HD ou Pendrive e na Dashlaunch, configurar o caminho "Default" continua sendo a FSd e em BUT_A coloque o caminho da Aurora. Assim, se pressionar o botão A, ao ligar o Xbox, ele abre direto na Aurora. Se não pressionar nada ele vai pra FSD normalmente. Não se esqueça de salvar o Launch.ini antes de sair da Dashlaunch.

      Excluir
  46. Boa tarde galera. Eu copiei os arquivos FREESTYLE E DASHLAUCH para o pen drive ja formatado no pc e no console xbox e ao conectar na entrada usb do console e liga-lo apareceu um erro E71, Como posso resolver esse problema e instalar os programas como consta no tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érico, este erro "E71" geralmente, se refere a problema em dispositivos, pode ser o HD com problema. Nas palavras da Micro$oft: "Isso pode significar que o console Xbox 360 tem um problema de hardware, possivelmente no disco rígido". A dica nestes casos é tentar por eliminação. Remova todos os dispositivos (Pendrive, HD Externo HD Interno) e veja se o Xbox liga normalmente. Se ligar, vá testando um a um para saber qual está dando este erro. Pode ser que seja necessário adquirir outro dispositivo.
      Obs: Isto não tem a ver com Freestyle e Dashlaunch.
      Depois informe se conseguiu resolver.

      Para maiores detalhes, visite a página da Microsoft:

      http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/errors/error-code-e71

      Excluir
  47. Respostas
    1. Denis, não danifica o Xbox. Pelo contrário, aumenta as possibilidades de uso. Porém, para aplicar este tutorial é necessário que o Xbox tenha o desbloqueio RGH / JTAG.

      Excluir
  48. Parabéns pelo seu site é de primeira e vc é uma pessoa iluminada mesmo grande sabedoria e vontade de ajudar o próximo, e eu tenho uma duvida eu tenho um xbox 360 fat ( branquinho antigo ) desbloqueado RGH e com HD externo original microsoft ele conecta na net atualiza baixa jogos demos e roda normalmente na memória pois nunca comprei jogos completo eu queria saber se eu poderia jogar no JTAG com as imagens GOD posso?
    ou tenho que instalar a Freestyle?
    desde já te agradeço pela sua atenção Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, agradeço pelos comentários. O Xbox com JTAG roda os jogos em GOD na Dash Oficial. Sem precisar de Freestyle ou Aurora. Mas para isso, você terá que colocar o jogo através do programa Horizon. Desde que os jogos esteja instalados, rodará normalmente. A Freestyle e Aurora servem para rodar os jogos em formato GOD e Extraídos em formato Xex. Espero ter ajudado. Se a dúvida persistir, deixe nos comentários.

      Excluir
  49. obrigado, pois eu não sei oquê acontece pois coloco o cd e aperto o botão y e aparece as opções de executar ou instalar o jogo ai instalo o jogo mas não roda pede para colocar o CD, mas olho na memória do console e o jogo está lá pode me ajudar nesta questão ?
    será que tenho que colocar o jogo em GOD e instalar pelo pen drive?
    desde já agradeço pela ajuda obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o jogo que você está tentando executar pelo DVD é Original ou pirata? Se for original, ele funcionará normalmente. Mas, se for DVD pirata, você precisará do desbloqueio LT no Drive de DVD. O recomendável é você ripar o DVD e converter para o formato preferido (GOD ou Xex) e transferir para o seu Pendrive ou HD.

      Caso não saiba efetuar este procedimento, visite o link:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/01/como-extrair-um-jogo-do-formato-iso.html

      Excluir
  50. Meu querido dá um help, fiz tudo direitinho mas não abre direto no Aurora, tem que ir pro xexmenu tudo de novo. E AI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando isto ocorre é pq deve ter errado na configuração em Caminhos ou na hora de salvar/carregar o Launch.ini. O recomendável é refazer todo o procedimento.

      Excluir
  51. Anoba games, estou com um probleminha, antes eu abria meus jogos no pendrive direto pelo XeXmenu, porem eu comprei um hd esses dias e passei o jogos para ele com o formato que fica com aquela pasta com o nome do jogo e vc executa atraves do default.xex, Instalei o frestyle e sua dash e configurei para abrir a pasta de games no menu, mas quando abro esse menu não aparece nenhum jogo. O que devo fazer? mudo o formato da iso ?? HELP ME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de fazer a instalação da Freestyle é necessário configurar os caminhos dos jogos e mandar escanear. Depois deste procedimento os jogos irão aparecer com local correto independente do formato (GOD e Xex).
      Se estiver conectado na internet, a Freestyle vai baixar as capas dos jogos.

      Caso não saiba mandar a Freestyle escanear os jogos, veja este tutorial:

      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Excluir
  52. Boa noite AnobaGames. Procurei aqui nas questões e não achei. Tenho um Xbox e jogava só pelo disco. Nem sabia que dava pelo HDD e que meu game tinha JTAG. Então meu menu está como original. É só eu seguir esse tutorial? 2- O que é melhor deixar no pendrive (4GB) e no HDD (1 TB). Depois de colocado não posso apagá-los do cartão, certo? 3- Meu XBOX é o FAT antigo branco, dos primeiros, então coloquei KINNECT na porta traseira, um PENDRIVE com AVATAR nele, e sobrou um USB pro HDD. Não consegui salvar os dados do pendrive. Então vou ter que perder esses dados na formatação e colocar o Avatar no HDD? Desculpa as perguntas mas não achei nada sobre essas dúvidas. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, vou tentar tirar suas dúvidas:

      1- Correto. Se você estiver apenas com a Dash original do Xbox e quiser utilizar Aurora ou Freestyle, poderá seguir este tutorial.

      2- Quanto ao local para instalar estes arquivos a única recomendação válida é: Não instale na Memória Interna (aquela de 4GB). Fora isso, pode deixar no HD Interno, HD Externo ou mesmo Pendrive. No seu caso, como tem um HDD de 1TB seria melhor colocar nele. Depois poderá apagá-los normalmente e seu Xbox voltará a ficar com a Dash original.

      3- Se a versão da sua Dash for até a 16.747 precisará fazer a Formatação para Fat32. Porém, se for superior a esta versão não irá precisar. Pois ao conectar o Pendrive, o Xbox já cria a partição automaticamente.

      Obs: A formatação do Pendrive é apenas para torná-lo compatível com o Xbox 360 (que só lê Fat32). Caso, ele já seja reconhecido pelo Xbox e já tenha partição no Pendrive, não precisará formatá-lo. Já poderá passar logo o XexMenu com o Horizon e assim prosseguir com o tutorial.

      Caso ainda possua dúvidas, deixe nos comentários.

      Excluir
    2. Obrigado por me ajudar. Sò mais uma pergunta. Qual ou quais programas são obrigatórios no pendrive. Senão precisar nada, vou colocar tudo no HDD. O HDD é novo, todo save e avatar estão no pendrive. Vou ter que trocar para o HDD, começando do zero pois vou ter que formatar o pendrive.

      Excluir
    3. Os itens básicos necessários na raiz do HD ou são:
      Aurora ou Freestyle;
      Dashlaunch;
      XexMenu;
      Launch.ini;
      Se for rodar jogos de Xbox Clássico, precisará do arquivo Compatibility.
      Estes arquivos ou programas são leves. Os únicos que podem pesar é a Aurora e a Freestyle depois de configuradas (quando baixar as capas dos jogos, ícones, Screenshots), que podem ocupar alguns GB dependendo do número de jogos que tiver no HD.
      Todos os itens mencionados podem ser baixados aqui no blog.

      Excluir
  53. Obrigado Anoba. Tirou as dúvidas que não achei em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
  54. É obrigatório ter o HD Interno (aparecerá como HDD) para colocar o arquivo "Compatibility". Sem o HD Interno não é possível fazer o tutorial. Os jogos podem ficar no HD Externo ou Pendrive. Mas, o arquivo de compatibilidade deverá ficar no HD Interno (HDD) obrigatoriamente.

    Tenho um tutorial com todas as informações necessárias aqui:
    http://hdanobagames.blogspot.com.br/2015/08/como-jogar-jogos-de-xbox-1-classico-em.html

    ResponderExcluir
  55. Olá. Tenho um HD de 320 interno com uns 100 jogos formato GOD. Quero trocar para um HD de 500 GB mas não estou conseguindo fazer a cópia. Já tentei colocar os 2 no PC mas não reconhece. Já tentei colocar o de 500 como externo no Xbox, ele mostra aquela janelinha mas não aparece o dispositivo USB.
    Como eu faço? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pocapratica, Primeiro veja se HD de 500GB é compatível. Se a sua Dash oficial for das mais recentes, o Xbox irá reconhecer os 500GB como partição interna e aí, poderá mover os jogos de um dispositivo para o outro na aba Armazenamento.

      Para fazer este backup no PC precisará usar o programa Horizon. O Windows não reconhece o formato do HD usado no Xbox. Por isso, deve usar programas como o Horizon. Através dele poderá Extrair ou Inserir arquivos. Desta forma conseguirá copiar teus jogos, perfis, saves, DLCs e o que mais tiver no HD.

      Outro programa que pode auxiliá-lo é o Xplorer360. Com ele você poderá abrir o HD normalmente no PC.

      Caso não tenha estes programas, pode baixar aqui mesmo no blog.
      Link para download:
      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
  56. Boa noite, adquiri um HD interno para Xbox 360 500GB e gostaria de saber se o procedimento para instalar frestyle e copiar os jogos para o HD é o mesmo que no pendrive/HD Externo ou é diferente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. O procedimento será basicamente o mesmo.
      Poderá copiar os arquivos necessários (Dashlaunch, Freestyle e/ou Aurora e Launch.ini) para um Pendrive ou HD externo e depois, no Xbox, mover tudo para o Interno.

      Obs: O XexMenu deve ficar na partição interna do Pendrive ou HD Externo. Depois vá no Xbox e Configurações - Armazenamento e mova o XexMenu pra o seu HD Interno. Ele é essencial para ter explorar os arquivos.

      Excluir
  57. bom dia mano , uma duvida eu tenho um jtag eu instalei os jogos no hd so que agora ficou com jogos duplos e tbm não consigo para os caminho para refazer todo o processo me ajuda mano valeu esse e o melhor site para nois do 360 obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode esconder as capas repetidas (basta clicar em cima da capa com Y e escolher a opção "Move Game", depois escolha "No Section"). O jogo estará no HD, mas ficará "escondido". Obs: Para fazer o jogo voltar normalmente, terá que acessar a Freestyle pelo Navegador (PC ou Celular e mover novamente para outro local, como o de origem).

      Ou pode excluir os jogos que não estejam de fato no HD. Porém, se errar neste processo será irreversível e terá que baixar o jogo novamente.

      Na minha opinião, o mais prático é você excluir a Freestyle que está usando e colocar uma nova versão e fazer a configuração e o escaneamento novamente.

      Caso não saiba configurar para fazer o escaneamento, acesse o tutorial neste link:

      https://hdanobagames.blogspot.com.br/p/by-anoba-games-na-freestyle-navegue-ate.html

      Excluir
  58. boa noite amigo
    eu so o felipe to na conta da minha esposa.
    entao cara eu comprei um xbox usado em que o antigo dono disse qu ele e desbloqueado no hd e que funciona a live de boa, so que eu ja tentei baixar alguns jogos e nao funciona diz no console arquivo corrompido e tentei instalar o xexmenu tbm seguindo seu tutorial e tbm nao funciona deu arquivo desconhecido, pior que o cara nao sabe me diser quao o desbloqueio e eu queria saber para poder baixar jogos .
    desde ja grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o XexMenu aparece como Danificado ou corrompido é pq o console não tem o desbloqueio RGH / JTAG.

      O seu desbloqueio deve ser o LT, que permite rodar jogos que são vendidos no camelô. O LT é um desbloqueio feito apenas no Drive de DVD. Com ele você pode acessar a Live e jogar online normalmente.

      O RGH / JTAG é feito por chip e com ele você não consegue acessar a Live. Ele roda diversos programas como Freestyle, Aurora, XexMenu. Que não tem como ser executados no Xbox bloqueado ou com desbloqueio LT.

      Excluir
  59. Baixei tudo que tava no tutorial mais quando eu entro ma dashlaunch e aberto A no caminhos nada apare tem algum modo de resolver isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, como está tentando fazer o processo? Está em um HD de que tamanho? Ele está muito lotado? Ele apresenta alguma dificuldade/demora na leitura?
      Dê algumas informações, pois quando isto ocorre geralmente é por causa do próprio HD.
      Tente efetuar a configuração da Dashlaunch em um Pendrive e depois passe para o seu HD já configurados.

      Excluir
  60. Não tenho HD,to fazendo no pendrive de 16G a única coisa que tem no pendrive e a freestyle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, a aba caminhos não expande o menu com as opções? Tem que procurar pela opção Default. Se tiver feito corretamente, o sinal (+), quando clicado vira (-). E logo abaixo terá a opção Default para você indicar o caminho da Freestyle.

      Excluir
  61. como eu deixo a freestayle e a DashLaunch no meu hd interno do xbox? pq eu nao deixo o pen drive nele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode copiar estes arquivos do Pendrive para a raiz do HD Interno através do XexMenu, ou do File Manager da Freestyle ou fazendo a transferência do PC para o HD através do Filezilla.

      Os tutoriais abaixo foram feitos para copiar Skins, mas o princípio é o mesmo. Pode copiar qualquer arquivo para qualquer pasta do seu HD. Lembre-se de que os arquivos de configuração (Launch.ini, Dashlaunch e Freestyle) devem ficar na raiz do HD.

      Copiar arquivos através do XexMenu:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/04/copiando-skins-e-outros-arquivos.html

      Copiar arquivos do PC para o HD do Xbox através do FileZilla pela rede:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/04/copiando-skin-do-pc-para-o-xbox-360.html

      Copiar arquivos através do File Manager da Freestyle:
      https://hdanobagames.blogspot.com.br/2016/04/copiar-skins-atraves-do-file-manager.html

      Excluir
  62. Amigo o xexmenu, apareceu como arquivo danificado, la no meu xbox 360, porque????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só aparece esta forma quando o Xbox não possui o desbloqueio RGH / JTAG ou quando deu algum erro mesmo e o arquivo foi corrompido.

      Excluir
  63. Anoba coloquei o game digimon rumble no pen drive no formato xex e do defaut.xex o game abre mas o controle n responde, passei para o hd interno e agora a tela so fica preta. ah e os arquivos do game esta no formato .cpk q sao a pasta game e commom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o controle funcionar neste jogo, Vá na Freestyle ou Aurora e desative a opção de tirar Screenshot pressionando a combinação de botões (geralmente Back + Start).

      Excluir
  64. Olá, sou novo nesse lance de freestyle etc....

    Tenho um xbox ELITE com desbloqueio JTAG se não me engano, ele já veio instalado xexmenu 1.1, freestyle 2.0b 2075 e eu queria atualizar essa freestyle pra 3.0 só que não sei como. Tem algum link que me explique como atualizar ?

    Só quero fazer isso pra poder passar o fifa 18 que baixei pro HD do xbox e conseguir jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan XD, a atualização da Freestyle/Aurora e Dashlaunch não é o mesmo que atualizar o Kernel da Dash do Xbox (isto, sim interfere na hora de rodar jogos).

      A Freestyle do - grupo oficial - mais atual é a versão 3 Rev 775 (mas, tem as não oficiais 780 e 783 - baixe uma destas últimas versões).

      A Aurora está na versão 0.6B

      O XexMenu está na versão 1.2

      A Dashlaunch está na versão 3.18

      Agora o importante para rodar jogos mais recentes é a versão do Kernel da Dash Oficial (atualmente na versão 17.511, lançado em 17/11/2016).

      O meu Xbox está na versão 16.747 e tem rodado todos os lançamentos. Caso o seu esteja abaixo da versão 16.747, pode ser que tenha dificuldades com alguns jogos mais recentes.

      Excluir
  65. Olá Anoba ! Muito obrigado pelo seu conteúdo, funcionou perfeitamente. Porém me tire uma dúvida por favor. A freestyle inicia sem seu logotipo original, mas com um personalizado com um "punho" e o seu nome nele, numa tela em branco. Como faço para remover isso ? Agradecido desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que descompactar a Skin da Freestyle e substituir a imagem pela original. Para isso, use programas como: Xzp Tool e FSB GUI, disponíveis para download no link abaixo:

      http://hdanobagames.blogspot.com.br/p/programas.html

      Excluir
    2. Muito obrigado pela ajuda e pela informação. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para ti !

      Excluir
  66. Como passar jogos no xbox360 LT2.0? Me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iGGORR, depende do processo que você pretende fazer.
      Por exemplo, é possível passar jogos de LT para um HD (Xbox RGH) direto pela Freestyle ou Aurora.
      Dê mais detalhes do que você pretende fazer.

      Excluir
  67. Boa tarde.
    Tenho um xbox rgh ele tinha um hd 250 com jogos e a freestyle.
    So que ele foi ficando lento e queimou...
    Ai arumei uma freestyle 775,dashlounch 3.15 a mesma que tinha antes e coloquei em um pendrive.
    Abriu tudo normal,so que nao consigo confiruar a dashlounch.
    Toda vez que vou salvar aparece que a configuração esta de acordo com a laush.ini
    Como faço para configurar a dashlounch?
    Lembrando que a dashlounch apresenta a versao 3.15 em cima
    E aparece meu kernel no creditos da freestyle 17349.
    Mais nao consigo configurar...
    E nao consigo rodar GTA V

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde! Meu Xbox foi desbloqueado para RGH e já instalei o xexmenu utilizando o Horizon obtendo êxito na instalação... Após feito eu retirei o pendrive e Format no Pc e após instalei freestyle 3 v.780 + dash, TB já transferi o jogo que convertido pelo (2good) e pluguei o pendrive novamente no Xbox. Deu erro quando fui executar o freestyle (f3)... Formatei o pendrive e só coloquei nele a freestyle+ dash e funcionou abrindo a freestyle, fiz as configurações acompanhando aula de vídeos, e depois fui incluir o jogo novamente, feito isto o pendrive reconheceu o freestyle e aparece o jogo na opção xbox360, mas não roda o jogo... Oque saiu de errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GTA V tem 2 DVDs. Mas, nós só usamos apenas um para jogar. O outro tem apenas as DLCs, 4 arquivos que são obrigatórias para o jogo rodar. E devem ser passadas para a pasta adequada (Content/000000/...)
      O ideal é passar a DLC com o Horizon ou 360Content Manager.

      Excluir
    2. Onde será que eu errei

      Excluir
  69. boa tarde. tenho um hd externo de 500 gb e tenho cerca de 200 jogos instalados nele. porem no final de 2015 ele deu problema e parou de funcionar. gostaria de saber se eu consigo baixar o freestyle no pen drive e jogar os jogos do hd externo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender do erro que deu no HD. Se você estiver conseguindo acessá-lo normalmente, poderá jogar mesmo sem o Pendrive.

      Excluir
  70. Olá amigo tudo bem? Entao eu destravei meu xbox slim recentemente. E eu gostaria de colocar uma dashboard nele,porem tentei muitas vezes fazer isso assisti diversos tutoriais e não consigo. Meu xbox está atualizado na versão mais recente e não tem a opçao de configurar e nem de personalizar agora, apenas a de formatar o pen drive. Tentei baixar a freestyle dash, fiz tudo procedimento formatei o pen drive em fat 35, coloquei o xex menu no xbox,baixe a freestyle e o dashlaunch mais recente e coloquei no pen drive, porem quando inicio o xex menu e vou em default.xex para inicializar a freestyle,ela não inicializa, da um erro chamado f3 crashed. Você poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicolas, já tentou fazer o procedimento com a Aurora? Veja se consegue resolver assim. Aí depois você tenta colocar uma Freestyle nova.
      Recomendo usar as versões mais atuais do programas:

      Dashlaunch 3.18
      Aurora 0.6B
      Freestyle 3 Rev 775 (tb pode 780 ou 783 que são versões modificadas da 775).

      Excluir
  71. ola eu to fazendo o passo a passo e a fristyler inicia normalmente mas na hora que eu desligo o console e ligo novamente ele não vai para fristyler e sim para Dash original do xbox não sei o que fazer para o console iniciar direto na fristyler pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ph tube, antes de finalizar a configuração, certifique-se de que está salvando no dispositivo correto.
      Ao fazer o salvamento no seu dispositivo (pressionando o X) vai aparecer uma mensagem na parte de baixo da tela dizendo que o Launch.ini foi salvo e o caminho dele. Logo após salvar com o "X", você deve pressionar o "A" para que ele carregue a configuração e então, ao sair, irá iniciar na Freestyle.

      Caso continue dando erro, sugiro que inicie o tutorial novamente.

      Se conseguir resolver, informe onde estava sendo o erro e qual foi a solução encontrada.

      Excluir
  72. esse procedimento, posso fazer para rodar jogo em um hd externo no meu FAT 360 ?

    ResponderExcluir
  73. Cara, eu instalei o xex menu 1.2, baixei a freestyle do site e tudo certo, só que quando abro o xex menu, ele não mostra o USB, então não aparecer dashlauncher nem nada. O que eu posso fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não está reconhecendo o seu dispositivo, vc deve verificar se ele está no formato correto para o Xbox 360, que é o FAT. Antes de tentar abrir algum programa, vá nas Configurações do Xbox e na parte Armazenamento e verifique se o seu dispositivo aparece.

      Excluir
  74. Olá anoba.
    Fiz todo o procedimento que vc orientou fazer,mas não consigo fazer com que o meu Xbox ligue direto na f3.
    Ele volta ao tema original do xbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. willian toshiaki, tem que ver se na hora de finalizar, você está salvando e depois carregando o Launch.ini.
      Recomendo tentar utilizar a Dashlaunch mais atual (3.18).

      Excluir
  75. bom dia amigo.... fiz todo o procedimento de como colocar o xexmenu.. mas o xexmenu fica como danificado... como faço pra corrigir este erro.... ja estou com todos os programas Dashlaunch 3.18 Aurora 0.6B Freestyle 3 Rev 775..... o meu e xbox bloqueado.. nunca foi mexido... sera que tem que atualizar alguma coisa pra que possa funcionar... desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes procedimentos e programas só irão funcionar em Xbox 360 com desbloqueio RGH/JTAG. Como o seu é bloqueado, o XexMenu aparece como "danificado", justamente por não ter o desbloqueio necessário.

      Excluir
  76. Olá comprei um xbox 360 mais não sei se o antigo dono tentou o atualiza pela live e agora da erro E66 ao fazer atualização pelo pen drive ai estou na dúvida se ele e ltu2 ou lt3.0 ou rgh. Da algum problema fazer isso se ele não for rgh?

    ResponderExcluir
  77. Mano ajudo Muito !!! Tirando uma duvida aqui, eu preciso deixar o pen drive no xbox 360 toda vez que eu ligar ? Por que tipo quero excluir as pastas que tem dentro pra baixar uns jogos, ai não sei se eu excluir os arquivos e colocar dnv no xbox não vai ligar na freestyle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa. Só não poderá remover nenhum arquivo importante para a configuração como Dashlaunch, Launch.ini, pasta da Freestyle.
      Fora isso, poderá remover e colocar o Pendrive sem problemas.

      Excluir
  78. Parabéns meu parceiro consegui instalar freestyle as Skins e instalar emulador de Nintendo
    Até consegui colocar patch de pes 2018 no Xbox

    Agora estou trabalhando com isso Queria que você tirasse uma dúvida minha tem como colocar a freestyle o emulador de Nintendo memória do Xbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alison Phernandees, agradeço pelo comentário.
      Não é recomendável instalar nada na memória de 4GB do Xbox.

      Excluir
  79. O Horizon diz que teve um erro ao carregar o pendrive "an error has ocurred while loading one of your devices". já fui em todos os lugares possíveis, co o arrumo isso?

    ResponderExcluir
  80. Boa Tarde Amigo, Preciso Muito da Sua Ajuda, Meu XBox RGH tá No Kernel 16547, daí queria Instalar A Freestyle ou aurora, mas Não Encontro os Arquivos Compatíveis com essa Versão, e Tenho medo de Atualizar o Kernel e Dar Pau no Meu Console, Você poderia me Ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, o ideal é mesmo instalar as versões mais recentes.

      O meu Xbox360 está na versão 16.747 e roda todos os jogos com os arquivos atualizados.

      Ao instalar a Dashlaunch, pode ser que ela diga que irá atualizar e reinciar. Pode realizar este procedimento sem problemas, pois não irá afetar seu aparelho.

      DashLaunch 3.19
      Aurora 0.7B
      Freestyle 3 Rev 775 em diante (Pode usar 780 ou 783 tb)

      Estes arquivos podem ser encontrados no link abaixo:
      http://hdanobagames.blogspot.com/p/programas.html

      Se tiver dúvidas quanto ao procedimento, veja o tutorial abaixo:

      Guia para Instalar Aurora e Freestyle

      http://hdanobagames.blogspot.com/p/by-anoba-games-i-formate-um-pendrive.html

      Excluir
  81. opa baixei todos os programas fiz tudo certinho pelo pen drive,consegui jogar e talz,porem quando conectei meu hd externo no xbox com os mesmos arquivos do pen drive,o freestyle não iniciou o arquivo default.xex não aparece, queria saber se tem configs diferentes para poder acessar pelo hd :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conseguiu fazer pelo pendrive já é um bom sinal.
      Agora, se com o seu HD não está conseguindo executar arquivos .XEX, pode ser algum problema de compatibilidade com o próprio HD.
      Isso costumava acontecer comigo quando comprava o Seagate Expansion de 3,5".

      Excluir
  82. boa tarde não consigo instalar a dash, aparece que não pode ser instalada Kernel 2.0.17511.0 não é suportado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve usar sempre a versão da Dashlaunch mais recente. Atualmente, estou utilizando a 3.19 em um console com Kernel 17.526.

      Baixe a versão mais recente da Dashlaunc no link abaixo:
      https://hdanobagames.blogspot.com/p/programas.html

      Excluir
  83. boa noite
    tenho rgh a 5 anos nunca deu b.o mas esses dias os jogos sumiram do nada do hd externo,formatei e instalei todos de novo mas não esta aparecendo na freestyle ,mesmo fazendo os caminhos,mas pelo diretorio eles estão rodando normal
    coloquei a freestyle 775 e o kernel e o 16537 com a dashlauch v.3.08

    tenho que atualizar a dashlauch tambem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este erro não tem a ver com atualização e versão da Dashlaunch.
      Mas, sempre é bom manter tudo atualizado para evitar outros erros.

      Quanto à Freestyle não encontrar seus jogos pode ser:

      >>Bug na Freestyle (Tente instalar uma nova do zero)

      >>Erro na hora de configurar os caminhos da pasta com os jogos.

      Lembre-se de na parte "Scan Depth", colocar a barra na posição "Infinite".

      Caso permaneça com o mesmo erro, tente colocar a Aurora e veja se resolve.

      As versões mais recentes da Aurora e Freestyle podem ser baixados aqui no blog.

      Link: http://hdanobagames.blogspot.com/p/programas.html

      Excluir
  84. boa noite
    obrigado deu certo,instalei a aurora e todos rodaram de boa, o sistema e um pouco diferente mas acho que eu e meu filho conseguiremos se adaptar facil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha dado certo.
      Agora que já viu que não tem nenhum erro, pode tentar instalar uma nova Freestyle e ver se funciona.
      Eu atualmente tenho usado mais a Aurora do que a Freestyle.
      Agradeço pelo retorno.

      Excluir
  85. amigo boa noite. como faço pra freestyle reconhecer as skins. nenhuma reconhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus, veja se as Skins estão no formato .XZP. As Skins postadas aqui no blog geralmente, seguem zipadas em Wirar.

      Excluir
  86. as skins não reconhecem na freestyle, todas que baixei nenhuma reconheceu.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde. Meu xbox rgh nao esta abrindo o xex menu. Ele reconhece o arquivo como demo e aparece o icone do xex menu mas na hora de abrir diz que (nao é possivel iniciar o jogo. Faca o download novamente).E sei que ele é um rhg porque na hora que ligo pelo eject aparece a tela azul escrito xeel reload. O que pode ser? Obrigado

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde. Meu rgh nao abre o xex menu. Ele reconhece o demo e aparece o icone do xex menu mas na hora de abrir diz.(nao foi possivel iniciar o jogo. Faca o download novamente.) ele quando ligado pelo eject aparece a tela azul escrito xell reload. O que pode ser? Obrigado

    ResponderExcluir
  89. Respostas
    1. Olá, Elliot!
      Fiz o download do arquivo para testar e está tudo ok com o arquivo. Veja se não baixou algum arquivo do encurtador de link e que não esteja no Google Drive.
      Quando você passar pelo encurtador irá abrir uma pasta do Google Drive com o o Horizon.

      Excluir
  90. Qdo clico no meu pendrive não aparece aquelas duas opões "configurar agora" ou "personalizar". Aparece outras pastas Jogoe e aplicatios, perfis....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renan! Quando o tutorial foi criado, a dash do Xbox era antiga e apresentava estas opções. Se a dash do seu Xbox for acima da 16.747, não precisará fazer esta parte de configurar ou personalizar. Ele já irá reconhecer automaticamente até 2TB.

      Excluir
  91. Oi mano, então fiz td o tutorial do site, tudo direitinho, sem error, o único problema foi o seguinte: quando o Xbox abre ele não fica com a tela escrita Freestyle ou algo do tipo, sabe ele ficou com a tela do Anoba Games, na qual está aqui no site também, tirando isso, esta tudo ok, muito obg. Mas se tivesse um jeito de eu remover essa tal tela, eu agradeçeria muito. Otimo tutorial mano, muito obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kstsieksnsj28 troca de Skin que resolve. Tem tutoriais aqui no blog e Skins pra download.
      https://hdanobagames.blogspot.com/search?q=skin

      Excluir
  92. Boa noite, tenho uma dúvida como é realizado o procedimento do rgh sendo através do sistema e sem o chip? Pelo sistema é outro método? Pois tenho um HD 1tb interno com jogos DLCS, Xbox Clássico Arcade e jogos do 360 o HD é configurado só para conectar e jogar mais isso do desbloqueio rgh por sistema é como? O kernel está atualizado na versão 2.0.17559 minha placa é um Corona 4g todos os jogos que estão no HD funcionam sendo o desbloqueio através do sistema? O desbloqueio será feito pelo sistema sem chip é seguro fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Carolina! Estas questões técnicas não tenho conhecimento pra te responder. Eu mexo apenas com a parte pós-técnico. Personalização, confirguração e etc. Eu não sou técnico.
      Mas, pelo que li e tenho recebido de relatos, o RGH 3.0 (sem chip) já está sendo bastante utilizado.

      Excluir